Você está aqui: Página Inicial / Competitividade Brasil / Notícias / Amcham entrega carta a Henrique Meirelles apoiando reformas na economia

Competitividade Brasil

Amcham entrega carta a Henrique Meirelles apoiando reformas na economia

publicado 23/06/2017 17h33, última modificação 23/06/2017 17h42
São Paulo – Ministro da Fazenda recebeu documento de Hélio Magalhães durante seminário sobre crédito e capital
Hélio Magalhães, Henrique Meirelles e Deborah Vieitas

Hélio Magalhães (presidente do Conselho da Amcham), Henrique Meirelles (Ministro da Fazenda) e Deborah Vieitas (CEO da Amcham)

A Câmara Americana de Comércio entregou para o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, uma carta em que declara apoio às reformas trabalhista, previdenciária e tributária, nesta sexta-feira (23/6), durante o seminário ‘A Retomada do Crescimento: Alternativas de Crédito e Capital’. Hélio Magalhães, presidente do Conselho da Amcham Brasil, leu a carta durante o evento e entregou o documento ao ministro. No texto, a instituição afirma que as medidas tomadas pelo Ministério da Fazenda têm potencial para aumentar a produtividade e eficiência na economia.

Durante coletiva de imprensa após o evento, Meirelles reconheceu a importância do gesto da entidade. "Esta carta da Amcham significa que uma parte relevante do setor empresarial brasileiro mostra uma confiança de que o Brasil vai continuar prosseguindo na sua agenda de reformas. Estamos trabalhando dia e noite com foco na economia, nas reformas fiscais e também na produtividade, atuando nas mudanças que afetam cidadãos e empresas", afirmou.

Veja a carta na íntegra:

“Senhor Ministro,

A Câmara Americana de Comércio - Amcham Brasil, entidade com 98 anos de atuação no país está presente em 09 Estados e no Distrito Federal tem como missão principal servir aos seus 5000 associados representativos dos mais diversos setores da economia, influenciando construtivamente políticas públicas no Brasil e nos Estados Unidos, promovendo o comércio, o investimento e a cidadania empresarial.
Há vários anos, a Amcham vem discutindo as questões mais importantes para a competitividade brasileira. Diante do momento vivido pelo nosso país, tanto no que tange à sua economia quanto em relação ao ambiente político, a Amcham vem se posicionar através desse documento que entregamos pessoalmente a Vossa Excelência.

Nesse momento de discussão de reformas fundamentais para a melhoria do ambiente de negócios no Brasil e a consequente retomada do crescimento econômico de forma sustentada, o nosso conjunto de associados gostaria de manifestar seu integral apoio às reformas trabalhista, previdenciária e tributária. Da mesma forma, as chamadas micro reformas, lideradas pelo Ministério da Fazenda, com potencial para aumentar a produtividade e eficiência da economia, precisam ter continuidade.

Depois de todo o trabalho e mobilização que envolveram os mais diversos atores da sociedade brasileira, não podemos mais ter retrocessos nessa agenda. As reformas não podem parar. Atravessamos a mais profunda recessão de nossa história e a economia começa a dar sinais de recuperação. O Brasil conseguiu criar uma oportunidade única para avançar em pautas há muito tempo demandadas e precisamos seguir em frente.

Por isso, conte com o apoio da Amcham nessa empreitada e vamos continuar trabalhando para a retomada do crescimento e aumento de competitividade do Brasil”.

Atenciosamente,

Hélio Magalhães
Presidente do Conselho de Administração
Amcham Brasil

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES | INSCREVA-SE!

02/08 QUARTA
Salvador
Competitividade Brasil
02/08 QUARTA
Recife
Competitividade Brasil
29/08 TERÇA
Belo Horizonte
Competitividade Brasil
29/08 TERÇA
Salvador
Competitividade Brasil
31/08 QUINTA
Salvador
Competitividade Brasil
© 1995-2013 Copyright AMCHAM - Câmara Americana de Comércio. Todos os direitos reservados