Você está aqui: Página Inicial / Competitividade Brasil / Notícias / Pernambuco Avança promove inovação e tecnologia conectando empreendedores e investidores

Competitividade Brasil

Pernambuco Avança promove inovação e tecnologia conectando empreendedores e investidores

publicado 22/06/2017 15h56, última modificação 22/06/2017 17h27
Recife - Evento Amcham e Assespro PE reuniu cerca de 400 players do mercado, o Prefeito do Recife e o vice-governador de Pernambuco
Pernambuco Avança

PE Avança reuniu cerca de 400 players do mercado, o Prefeito do Recife e o vice-governador de Pernambuco

Conhecido como um polo consagrado para novas oportunidades no mercado de TIC, Pernambuco se destaca como local para investimentos e geração do desenvolvimento na área. De olho nisso, a Amcham Recife, em parceria com a Assespro e com apoio da Prefeitura da Cidade do Recife e a AdDiper, realizou a primeira edição do Pernambuco Avança, nesta última quarta-feira, 21/6. Reunindo cerca de 400 players do mercado, gestores e empreendedores de todo país o evento discutiu novos negócios e o ecossistema local de inovação.

Logo na abertura, o prefeito da cidade do Recife, Geraldo Júlio, junto com o vice-governador, Raul Henry, lembrou que a cidade e o estado são reconhecidos internacionalmente por ser um grande polo de tecnologia e nada mais apropriado, que atrair novos investimentos para uma estrutura já consagrada. “Recife já conta com toda infraestrutura para receber novos investimentos de tecnologia, já somos um grande polo na área e estamos de braços abertos para os investidores que aqui estão”, pontuou.

Deborah Vieitas, CEO da Amcham Brasil, lembrou que o ambiente propicio aos negócios foi o que tornou Pernambuco a escolha natural para a primeira edição do evento. “Hoje, uma das grandes preocupações da Amcham é a retomada de negócios e entendemos que o grande desafio é inovação. O mundo está andando e não temos mais tempo, é preciso correr atrás das mudanças. Por isso, trouxemos entidades que trabalham na área, investidores que procuram inovação e uma missão de 20 empresários que vierem conhecer o polo em Pernambuco. Assim, há uma integração da discussão para que ecossistema funcione”, afirmou.

Em um primeiro momento, o evento trouxe ao centro da discussão o ecossistema local de empreendedorismo e inovação. Estiveram presentes representantes da Assespro, ICTS e Universidades, Porto Digital, e das novas plataformas para startups Manguezal, Fusion, DMS, o Case da Self It, Tynno Triaxis e Capita. Durante a manhã, cada um apresentou sua plataforma, seu case ou inovação para o público. “Nosso objetivo é proporcionar intercâmbio entre Recife e o mundo”, disse Ed Dantas, da Manguezal.

A parte da tarde foi para os painéis “A Construção do Ambiente de Ventures e Family Offices”, o “Fortalecimento da Estrutura Jurídica para Investimentos” e o painel “Ecossistema local de empreendedorismo e inovação”, que trouxeram o panorama atual do ecossistema. “As ondas que aconteceram nos últimos anos mudaram completamente as tecnologias, mas o mundo vai continuar a mudar. A inovação já está presente no nosso dia a dia. E é preciso acompanhar esse movimento”, afirmou Angel Ximenes, superintendente da ABVCap.

O encerramento ficou por conta da colunista da CBN e TV Globo, Mara Luquet, que trouxe um panorama geral da nossa economia e suas perspectivas, além de pontuar as ações da Lava Jato como interferência nesse movimento de crescimento. “O país precisa de reformas para se modernizar, mas enquanto não soubermos o que vai passar ou não dessas reformas, estaremos parados. A única certeza que temos é a taxa de juros que não ultrapassa os 8,5%”.

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES | INSCREVA-SE!

02/08 QUARTA
Salvador
Competitividade Brasil
02/08 QUARTA
Recife
Competitividade Brasil
29/08 TERÇA
Belo Horizonte
Competitividade Brasil
29/08 TERÇA
Salvador
Competitividade Brasil
31/08 QUINTA
Salvador
Competitividade Brasil
© 1995-2013 Copyright AMCHAM - Câmara Americana de Comércio. Todos os direitos reservados