Você está aqui: Página Inicial / Geral / Notícias / Projeto bem elaborado como condição para captar recursos foi destaque da semana na Amcham. Saiba de outros assuntos

Geral

Projeto bem elaborado como condição para captar recursos foi destaque da semana na Amcham. Saiba de outros assuntos

publicado 05/04/2013 14h42
São Paulo – Executivos mostraram como arrumar a casa e elaborar projeto para sair ao mercado

Por simei_morais

Com a frase “não falta capital, mas bons projetos”, o consultor Alan Riddell, sócio de Corporate Finance da KPMG, resumiu o que as empresas precisam ter em mente para então se candidatar à captação de recursos: a gestão em dia e um projeto bem elaborado do que se pretende com o aporte. Além dele, executivos das empresas Amor aos Pedaços, Vigor Alimentos e Qualicorp mostraram como suas companhias se estruturaram para conseguir recursos e expandir os negócios. (Leia mais)

Eles participaram do comitê aberto de Finanças da Amcham – São Paulo na quarta-feira (03/04). Segundo Riddell, os fundos de investimento estão de olho em áreas como infraestrutura, varejo e serviços, no Brasil. “Mas eles procuram projetos que sejam bem estruturados, com planejamento claro e objetivo e que permitam analisar e decidir quanto aos aportes”, afirma.

A sócia da doceria Amor aos Pedaços Silvana Marmonti relatou todo o processo de estruturação por que a empresa passou, antes de vender 33% de seu capital para o fundo Mercatto, em março. “Contratamos uma consultoria e fizemos adequações em várias áreas. Foi uma lição dolorosa, mas fizemos direitinho”, comenta. Com o dinheiro, a doceria pretende expandir as 60 lojas no país para 160. (Leia mais)

Já a Vigor Alimentos, dona de marcas de produtos lácteos como Danubio, Faixa Azul e Leco, mostrou como está expandindo as operações, após retornar à bolsa de valores. A empresa, que até a década passada era listada na Bovespa, passou por um período de capital fechado e foi vendida duas vezes até virar integrante do grupo JBS. O case foi detalhado pelo diretor financeiro e de Relações com Investidores, Maurício Hasson. Nesse processo, os dirigentes decidiram separar a gestão das duas empresas. (Leia mais)

Para fechar o evento, o diretor de Finanças da Qualicorp, Wilson Olivieri, contou como a gestora de planos de saúde conseguiu fazer três importantes aportes, em três anos, por meio de venda de capital a fundos de investimentos e na bolsa (este último, em 2011). O resultado é a expansão agressiva da companhia, que vem adquirindo outras empresas do setor em várias partes do país. (Leia mais)

Veja as vantagens de ser sócio da Amcham

A Amcham comemorou o fechamento de inscrições para mais uma comitiva de empresários que seguirá em missão comercial para os Estados Unidos. Gestores de 12 empresas de TI (tecnologia da informação) estarão em Washington e em cidades do Vale do Silício, de 13 a 21 de abril, para identificar oportunidades de negócios. Eles terão encontros com pesquisadores em universidades, investidores, incubadoras e empresas referências no setor, como a Google. (Leia mais)

Quer participar dos eventos da Amcham? Saiba como se associar aqui.

Ainda nesta semana saiu a última edição do AmchamNews, que pode ser lido aqui. O boletim traz as principais pesquisas que foram feitas pela Amcham junto ao empresariado, no mês de março. As sondagens revelam o que os gestores aguardam da economia e do desempenho de seus negócios, além dos efeitos das alterações do ICMS sobre suas operações e os desafios do setor de telecomunicações no país.

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES | INSCREVA-SE!

17/08 QUINTA
Ribeirão Preto
Competitividade Brasil
17/08 QUINTA
Belo Horizonte
Gestão Empresarial
17/08 QUINTA
Campinas
Gestão Empresarial
17/08 QUINTA
Uberlândia
Gestão Empresarial
18/08 SEXTA
São Paulo
Gestão Empresarial
18/08 SEXTA
Goiânia
Novos Sócios
© 1995-2013 Copyright AMCHAM - Câmara Americana de Comércio. Todos os direitos reservados