José Carlos Cavalcanti

Engenheiro, Mestre em Planejamento Urbano, PhD em Economia (Universidade de Manchester/Reino Unido), Professor do Depto. de Economia da Universidade Federal de Pernambuco, Ex-Secretário Executivo de Tecnologia, Inovação e Ensino Superior do Estado de Pernambuco.

Autor do livro “Effects of IT on Enterprise Architeture, Governance and Growth”, IGI-Global (EUA).

Autor de diversos artigos e trabalhos nacionais e internacionais nas áreas de Economia da Inovação e da Tecnologia, Economia de Redes, Economia da Internet, Economia de Bens de Informação, e Indústrias Criativas.

Roberto Chade

Fundador e CEO da Dotz. A Dotz é a pioneira no modelo de Coalizão no Brasil, com mais de 13 milhões de clientes e que tem como sócia o Grupo Canadense Loyalty One AirMiles, maior grupo de fidelização do mundo.


Formado em Administração de Empresas pela ESPM com especialização em Marketing pela Harvard University. Vencedor dos Prêmios Empreendedor do Ano Ibest em 2001 e Endeavor-Você SA em 2002.

Pedro Oliveira

Pedro Augusto Oliveira é Gerente de TI Senior da AngloGold Ashanti Brasil, graduado em Ciências Contábeis, pós graduado em Administração Financeira e Análise de Sistemas pela Alvares Penteado, pós graduado em Gestão pela Universidade de Cape Town e MBA pela Fundação Dom Cabral. Atua na área de TI há mais de 30 anos dos quais 20 anos em cargo de gestão no segmento de mineração.

André Doro

André Doro é executivo do setor de tecnologia que conta com vasta experiência atuando em grandes companhias. Passou por empresas de diferentes nacionalidades e segmentos e construiu sólida carreira internacional, como no Grupo Carrefour – onde foi Gerente nacional de tecnologia e atuou durante um ano na França – e na Electrolux, onde ingressou em 2008 como CIO para toda América Latina e em 2011 foi expatriado para a Suécia, onde permaneceu até 2014 e integrou um grupo global de CIO’s responsáveis pela gestão de tecnologia global da Companhia. Sua trajetória inclui ainda passagem pela BRFoods (Perdigão), de 2005 a 2008, como gerente de Tecnologia e Operações. É graduado em Ciência da Computação com especialização em Redes de Computadores, mestrado em Gestão Estratégica de TI pela Universidade de Berkeley (Califórnia) e MBA em Finanças pela Fundação Dom Cabral.

agenda


08h00: Credenciamento e Welcome coffee
08h50: Abertura Amcham
09h00: Painel I – Como a Tecnologia pode ser utilizada para o aumento da competitividade. - José Carlos Cavalcanti - Professor do Departamento de Economia da UFPE e especialista em economia da tecnologia e da inovação.
09h40: Painel II – A visão do CEO sobre a área de TI – Como tornar uma empresa competitiva através da Tecnologia Roberto Chade – CEO e Fundador da DOTZ. Vencedor dos Prêmios Empreendedor do Ano Ibest em 2001 e Endeavor-Você SA em 2002.
10h30:  Coffee break
11h00: Painel III – Debate: Da teoria a prática – Como o CIO pode ser a peça chave da inovação voltada para redução de custos – Speakers confirmados: André Doro – CIO da Bematech e ex CIO da Electrolux / Pedro Oliveira – Head de TI da AngloGold
12h00: Encerramento

Quando

22 de Maio
das 8h30 às 12h

Onde

Renaissance Work Center
Rua Paraíba, 550 – Savassi
Belo Horizonte

Investimento

R$ 100,00 Sócio Plateia
R$ 240,00 Não Sócio Plateia

Informações

31 2126-9755
[email protected]