Notícias - São Paulo
Prêmio Eco comemora 30 anos e vai premiar três empresas grandes em 2012
— registrado em: Prêmio ECOSão Paulo – Edição de 2011 reconheceu práticas e inovações de duas empresas em cada modalidade e categorias; agora serão três grandes empresas premiadas.
Entender comunicação do outro é tarefa essencial para o diálogo no ambiente de trabalho
— registrado em: Gestão de PessoasSão Paulo – Psicóloga que estudou experiências culturais de intercâmbio defende que as pessoas têm que ouvir mais umas às outras.
Debate sobre o novo Código Comercial e visita do presidente do INPI movimentam a semana; veja o que mais é notícia
— registrado em: Comitês TemáticosSão Paulo - Novo Código Comercial, que está em consulta pública, deve ser votado somente em 2015. INPI precisa urgentemente de mais profissionais para dar conta do aumento de pedidos de concessão de marcas e patentes.
Posse do Conselho e iniciativas do governo para impulsionar comércio exterior são principais eventos da próxima semana; associados podem se inscrever
— registrado em: Comitês TemáticosSão Paulo – Seis novos integrantes que farão parte do Conselho da Amcham foram eleitos em dezembro.
Projeto de Código Comercial reforça a necessidade de especialização de juízes
— registrado em: LegislaçãoSão Paulo – Atualmente, magistrados julgam litígios de empresas pela ótica do consumidor.
Empresas dos setores de construção, finanças e TI serão alvo da missão de investimentos da Amcham aos EUA
— registrado em: Missões empresariaisSão Paulo - Comitiva brasileira participará de eventos de networking e seminários para atrair investimentos do empresariado americano.
Maior necessidade da economia verde é conscientizar os indivíduos, diz economista
— registrado em: SustentabilidadeSão Paulo - Mudança nos padrões de consumo é passo-chave para deixar os debates sobre sustentabilidade para a prática.
Gestor financeiro nas pequenas e médias empresas tem desafio de assessorar o empreendedor sobre o valor do negócio
— registrado em: Economia e FinançasSão Paulo – Ele deve ir além das tarefas cotidianos de fluxo de caixa, planejamento tributário e finanças.
Novo Código Comercial deve ser votado em 2015, estima advogado
— registrado em: LegislaçãoSão Paulo – Livro redigido por ele inspirou o projeto de lei 1.572/11, de autoria do deputado Vicente Candido (PT-SP).
Amcham leva empresários brasileiros aos EUA para maior feira de alimentação e food service
— registrado em: Missões empresariaisSão Paulo – Comitiva participará da NRA, que ocorre em maio, e ainda conhecerá novidades e empresas do setor.
Advogados debatem criação de novo Código Comercial
— registrado em: LegislaçãoSão Paulo – Legislação comercial atual é complexa e se espalha em vários ramos do Direito; simplificação e agrupamento das regras trará economia de custos.
Boa comunicação é essencial para sucesso da relação entre empresa e investidor
— registrado em: Economia e FinançasSão Paulo – Papel do profissional de Relações com Investidores é o de posicionar a empresa de maneira firme e transparente, inclusive nas crises.
Projeto “How To” ganha site e quer ampliar títulos sobre como fazer negócios no Brasil
— registrado em: How to Do Business in BrazilSão Paulo – Novo ambiente visa a divulgar mais informações sobre o Brasil a empresários estrangeiros. Lista de publicações deve aumentar de 18 para 25 títulos em 2012.
Aumento de pessoal é indispensável para INPI baixar prazo de concessão de patentes
— registrado em: Propriedade IntelectualSão Paulo – O tempo médio necessário para aprovar pedidos que entraram a partir de 2011 é de 5,4 anos, prazo que deve permanecer estável caso o número de examinadores não aumente, avalia instituto.
Empresa forma professores de química para voltar a atrair profissionais para a área
— registrado em: Gestão de PessoasSão Paulo – Vice-presidente de Recursos Humanos da Basf defende que é preciso aproximar escolas e realidade do mercado de trabalho.
Relacionamento com investidores e eficiência na gestão financeira são destaques de comitês da Amcham-São Paulo; inscrições estão abertas
— registrado em: Comitês TemáticosSão Paulo – Saiba como participar dos eventos. Comitê de Secretariado Executivo fala da diferenciação de carreira com competência intercultural.
Nova edição do AmchamNews e “apagão de talentos” movimentam a semana; veja o que mais é notícia
— registrado em: Comitês TemáticosSão Paulo – Debate de gestão de pessoas com especialistas em RH confirmou que falta de mão-de-obra qualificada é grande entrave para o Brasil.
Jovens executivos podem aprender a liderar com a experiência dos profissionais maduros, sugere diretor de RH da Itautec
— registrado em: Gestão de PessoasSão Paulo – Segundo ele, geração Y está mais capacitada a assumir desafios técnicos, mas carece de vivência em liderança.
Previdência privada começa a ser usada para atração e retenção de profissionais em médias e pequenas empresas
— registrado em: Economia e FinançasSão Paulo – Benefício está sendo incorporado para equiparar pacote de remuneração das grandes companhias.
Brasil levará dez anos para ter trabalhadores com nível educacional adequado
— registrado em: Gestão de PessoasSão Paulo – Empresas investem em treinamento, mas mão de obra ainda possui carências estruturais de formação geral.
Empresas e instituições de ensino têm que se integrar cada vez mais, recomenda ‘guru’ de gestão de pessoas
— registrado em: Gestão de PessoasSão Paulo – Jonas Prising, da Manpower, participou de evento na Amcham e falou dos maiores desafios para se encontrar e formar talentos.
Conselho de administração mostra maturidade da empresa e ainda garante consultoria com menores custos, destaca especialista
— registrado em: Tendências e NegóciosSão Paulo – Grupo é essencial para indicar caminhos estratégicos para a direção, e quase nunca para existe apenas para endossar o que a diretoria diz.
Apagão no Brasil é de educação, dizem especialistas de RH
— registrado em: Gestão de PessoasSão Paulo – Empresas sofrem para encontrar e reter talentos, e investem na formação de colaboradores.
Tarefa dos departamentos jurídicos se torna mais estratégica e menos operacional
— registrado em: LegislaçãoSão Paulo – Assessoria em operações de aquisição, entrada em novos segmentos de mercado e internacionalização são algumas das funções que se esperam hoje dos advogados corporativos.
AmchamNews de fevereiro traz panorama sobre as perspectivas comerciais para 2012
— registrado em: PublicaçõesSão Paulo – Seminário mostrou otimismo do empresariado. Boletim mostra ainda como empresas podem economizar com TI e com viagens corporativas.
Profissionais que equilibram vida pessoal e trabalho atingem resultados de maneira constante
— registrado em: Eventos de NetworkingSão Paulo – Executivos chegam mais cedo aos postos de comando, e com isso também surgem antecipadamente questionamentos sobre felicidade, metas e relacionamentos.
Frente a gargalos de infraestrutura, setor de logística trabalha para reter e motivar profissionais como forma de garantir competitividade
— registrado em: CompetitividadeSão Paulo – Case do Grupo Luft, que busca aprimorar gestão da frota, fortalecer liderança e melhorar ambiente interno, foi apresentado no primeiro encontro do ciclo de debates “Gestão x Gargalos de Infraestrutura” do comitê de Logística.
Gestor de RH defende que colaborador seja protagonista da própria carreira
— registrado em: Gestão de PessoasSão Paulo - Refletir sobre valores e projetar o futuro da carreira unindo-o aos objetivos da empresa são passos para crescer.
Com marketing de experimentação, consumidor quer opinar e participar do processo de melhoria dos produtos
— registrado em: Tendências e NegóciosSão Paulo – Tryvertising permite interação maior entre a opinião do consumidor sobre os lançamentos.
Propostas de facilitação da exportação e medidas para reter talentos são destaque da semana; reveja o que foi notícia na Amcham
— registrado em: Comitês TemáticosSão Paulo – Eventos ainda debateram potencial do etanol brasileiro e a internacionalização de empresas.

