Anywhere Office: o futuro do trabalho e o papel estratégico do TI

publicado 17/06/2021 14h06, última modificação 17/06/2021 15h35
E-book aborda como o setor de tecnologia deverá atuar em um mundo onde a tendência nos negócios é permitir que colaboradores trabalhem de qualquer lugar
Anywhere Office: o futuro do trabalho e o papel estratégico do TI

Há algum tempo adotando o trabalho remoto por conta da pandemia, o home office transformou a maneira com a qual empresas trabalham: desde a gestão de pessoas até a adoção de novas ferramentas de trabalho, tudo mudou. 

A tendência para os próximos anos é que o trabalho de casa evolua para o chamado anywhere office (escritório em qualquer lugar, em tradução livre). A realidade de trabalhar do escritório, de casa, de co-workings e espaços públicos será ainda mais forte no pós-pandemia. 

Por isso, ainda é preciso estudar e investir mais para que o trabalho de qualquer lugar seja produtivo e seguro para colaboradores e empresas. Garantir uma boa infraestrutura, equipamentos de qualidade e cibersegurança remotos são tarefas que exigem esforços da área de TI das organizações. 

Entretanto, segundo uma pesquisa recente que conduzimos com profissionais de TI, 40% afirmam que as empresas em que trabalham ainda não estão prontas para o anywhere office, mas estão no caminho para construir uma estratégia que abarque essa mudança. Sendo assim, lançamos o e-book “Anywhere office: o futuro do trabalho e o papel estratégico do TI”, em parceria com a HP. 

O material aborda os pontos fundamentais que o setor de tecnologia deve se atentar para construir uma estratégia e infraestrutura tecnológica que faça o trabalho ser o mais produtivo e seguro possível de qualquer lugar. Além disso, o e-book conta com dicas práticas de como criar um escritório do futuro com segurança e dados recentes sobre o assunto.  

Clique aqui para fazer o download.