Como adotar o trabalho híbrido e fazer a gestão do escritório do futuro

publicado 14/10/2021 08h00, última modificação 22/11/2021 11h44
E-book aborda os principais desafios do trabalho híbrido e apresenta um passo a passo eficaz para guiar a sua empresa ao futuro do trabalho
trabalhi híbrido - guia prático para fazer a gestão do escritório do futuro .jpg

O trabalho híbrido é uma tendência global que veio para ficar e transformar nossas jornadas de trabalho e rotina de vida. Não há dúvidas que a pandemia acelerou mudanças que provam ser possível sim, equilibrar a balança para ter qualidade de vida e, ao mesmo tempo, ter maior produtividade, colaboração e inovação nas empresas.

Com isso, o escritório do futuro promete unir o melhor de dois mundos: a flexibilidade do remoto e a socialização do presencial. Muitas empresas brasileiras apostam que o trabalho híbrido é a melhor opção, não apenas para o futuro, mas para o presente.

De acordo com pesquisas da Gensler Research Institute sobre workplace e novos modelos de trabalho, realizadas entre 2020 e 2021, 67% dos colaboradores preferem o modelo de trabalho híbrido, pois, embora considerem o escritório fundamental para a jornada diária de trabalho, não querem abrir mão da flexibilidade do home office.

 

“O espaço híbrido não é um efeito de pandemia e nem algo que veio para passar”Flahane Roza, Head Of Marketing na DESKO



COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL: A CHAVE PARA A MUDANÇA

Adotar um novo modelo de trabalho é um processo que leva tempo, exige organização, planejamento e muita conversa. A comunicação organizacional é peça chave nessa jornada, transmitir informações com clareza e integridade é fundamental para construir uma cultura de transparência na empresa.

Diante disso, para vencer os principais desafios da implementação do escritório do futuro, será preciso criar canais de conversa e dar voz aos colaboradores. Para isso:

  • Enxergue a comunicação organizacional com um viés estratégico para otimizar esse processo de transformação na sua empresa. 

  • Desenvolva estratégias de endomarketing que ajudem a impulsionar a sua comunicação com os colaboradores.

  • Seja responsável e empático com as pessoas para tornar a aderência ao novo modelo de trabalho mais confortável e simples.

 

POR ONDE COMEÇAR?

Para ajudar você a trilhar o caminho que levará a sua empresa ao futuro do trabalho, construímos o material exclusivo: “Trabalho híbrido: guia prático para fazer a gestão do escritório do futuro” com dicas, insights e um passo a passo para adotar o trabalho híbrido e fazer uma gestão de escritório segura, assertiva e de qualidade.

Neste ebook, produzido em parceria com a DESKO e SpacePLAN, explicamos porque o trabalho híbrido já é tendência hoje, quais são os benefícios e principais desafios desse modelo de trabalho e como lidar com as diferentes opiniões dos colaboradores durante esse processo.

Clique aqui e faça o download gratuito do ebook.