Cyber segurança: tudo que sua empresa precisa saber para se prevenir de crimes virtuais

publicado 15/09/2020 11h14, última modificação 15/09/2020 11h14
Brasil - Entenda quais são os principais crimes virtuais e saiba como se proteger de ataques
a70f0087-0c58-4373-86ed-2ad50a4d410b.jpg

A pandemia do novo coronavírus trouxe o tema da cyber segurança para a lista de prioridades do mundo corporativo. De uma hora para a outra, as empresas tiveram que lidar com o desafio de ampliar a proteção digital do negócio para a casa de seus colaboradores.  

Se antes a prevenção de crimes virtuais já era uma tarefa difícil, fazer o controle digital hoje, de forma remota, é ainda mais desafiador para as organizações. Grande parte deve-se também ao fato dos criminosos entenderem a situação a qual as empresas estão sujeitas durante a pandemia e se aproveitarem das vulnerabilidades. “Investir em segurança se tornou crucial devido à da pandemia e até aos ataques cada vez mais sofisticados”, lembra Yanis Stoyannis, gerente de consultoria e inovação em cyber segurança da Embratel. 

Isso tudo porque, segundo Yanis, neste momento, muitos funcionários estão acessando a rede das empresas de forma remota, levando dados e informações importantes para dentro de casa. “Toda a blindagem tecnológica que já existia dentro das empresas – independente se estavam em um nível adequado ou não – deve ultrapassar os portões das organizações agora”, lembra o executivo. 

Sendo assim, criamos este e-book em parceria com a Embratel com dados, dicas, contextualização e as informações mais importantes sobre cyber segurança para o seu negócio durante a pandemia. Clique aqui e faça o download gratuitamente.