Descubra como continuar a luta por Diversidade na sua empresa

publicado 24/09/2019 16h27, última modificação 24/09/2019 18h13
São Paulo – Fórum de Diversidade de 2019 trouxe mais de 500 profissionais para discutirem inclusão
Fernando Magrin, da American Airlines, apresenta o Fórum de Diversidade ....jpg

Fernando Magrin, da American Airlines, apresenta o Fórum de Diversidade

Em 2019, a luta continua. Depois de ‘Causar na Causa em 2018, este ano, recebemos mais de 500 executivos para continuar a conversa sobre Diversidade e Inclusão nas organizações em nosso Fórum de #DiversidadeAmcham 2019. Nossos palestrantes deram dicas de como unir a teoria à prática e seguir um caminho que ainda tem muito chão a ser percorrido.

Grande celebridade do dia, a cantora Elza Soares conversou com a jornalista da CNN Brasil, Luciana Barreto, sobre suas experiências e fez a plateia vibrar com sua história e ensinamentos. Para ela, negros, mulheres e outras minorias só vão ocupar lugar de destaque na sociedade se as lideranças escutarem seus desafios.

No painel ‘Diálogo: como empresas e marcas estão construindo políticas estratégicas de valorização da diversidade’, Lia Azevedo (Grupo Boticário), Rodrigo Santos (Bayer Crop Science), Viveka Kaitila (GE) e Ricardo Sales (Mais Diversidade) explicaram os desafios e conquistas de trabalhar o tema em suas empresas. No bate-papo empresarial, foram mencionadas questões como ser tão verdadeiro internamente quanto em campanhas publicitárias de inclusão.

E apresentando histórias reais de jornadas de inclusão, Caio Carvalho (PwC) e Yasmin Vitória (Salesforce) conversaram com Liliane Rocha (Gestão Kairós) sobre as ‘violências cordiais’ do dia a dia.

LAMBE-LAMBES 

E não apenas por meio de palavras continuamos nessa luta. Assim como no ano passado, criamos um painel com lambe-lambes de defesa à diversidade para que os convidados tirassem suas fotos e compartilhassem nas redes. Além do sucesso durante o evento, disponibilizamos as criações para impressão pessoal. Se você gostou e, assim como nós, quer estampar a sua luta na parede, baixe nossos lambe-lambes aqui.

FOTOS

Ainda não viu as fotos do evento ou quer ver novamente? Confira quem continua lutando conosco e quem compartilhou ideias, inspirações e experiências durante o Fórum.

VÍDEOS

Não pode estar presente ou quer rever esse encontro? As íntegras de todos os painéis também foram disponibilizadas aqui no Connect. Confira a entrevista da Elza Soares, a palestra da Patrícia Santos, o Painel Diálogo e as histórias de Caio e Yasmin.