Inovação: conheça quatro e-books para transformar o seu negócio

publicado 07/11/2018 11h36, última modificação 28/10/2019 13h55
Conteúdo para renovar as operações da sua empresa
e-Bbooks para inovar o seu negócio.jpg

A inovação é o principal objetivo das organizações. Ao mesmo tempo, é um desafio amplo e complexo, independente do tamanho da companhia ou do setor de atuação. Ler, conversar e debater sobre o assunto é essencial para quem quer passar por essa jornada transformadora e prosperar no futuro – seja daqui cinco, dez ou vinte anos.

Para ajudar as organizações nessa missão, a equipe da Amcham Brasil separou quatro e-books que falam sobre inovação e tecnologia, apontando tendências e trazendo lições dos maiores especialistas no assunto. Baixe gratuitamente o material e ajude a sua empresa a se preparar para o futuro.

 

Construção da inovação: os oito papéis da área de Recursos Humanos

A área de gestão de pessoas é um dos alicerces da inovação. Transformar a cultura, engajar a liderança e desenvolver modelos de trabalho ágeis são passos essenciais e que devem anteceder quaisquer outras etapas. Neste e-book, aprenda quais são as principais funções de um RH dentro da jornada de transformação.

 

Blockchain - As 5 possibilidades estratégicas do uso de transações virtuais no setor de serviços

O blockchain é uma das tecnologias mais promissoras nos próximos anos – especialistas afirmam que seu impacto ocorrerá em até três anos. A aposta é que seja usado amplamente no setor financeiro e de serviços, transmitindo valores, como moedas digitais, ou representando um bem de maneira digital. Conheça cinco possibilidades estratégicas para usar essa ferramenta.

 

> Inovação no Vale do Silício em quatro tópicos

Um dos principais polos de inovação – e, com certeza, o mais conhecido do mundo – é o Vale do Silício. O local, que reúne diversas organizações e startups que revolucionaram o mundo dos negócios (como Facebook, Google, Pixar e Netflix), ensina muito sobre transformação. Aqui, separamos quatro principais lições que as empresas do Vale trazem para os que pretendem sobreviver nos próximos anos.

 

> Seis vezes mais leads no marketing B2B

As novas tecnologias também trouxeram mudanças importantes na comunicação e no marketing das empresas. No caso do marketing B2B, o universo digital pode fazer a diferença na conversão de leads e na atração de possíveis clientes. Listamos aqui seis dicas que aprendemos com o LinkedIn sobre como acertar na estratégia do marketing.