O futuro do trabalho pós pandemia: as mudanças que influenciam a gestão de pessoas

publicado 31/08/2020 11h00, última modificação 11/09/2020 10h12
Brasil – E-book reúne conteúdo e dicas para lidar com as principais tendências no novo normal
Pesquisa e dados sobre futuro do trabalho após a pandemia 2020 2021

Assim que a pandemia da COVID-19 começou, no início de 2020, as regras tradicionais relativas a como as pessoas trabalham e às expectativas quanto ao futuro foram derrubadas. A incerteza é geral: há muitos desafios a serem enfrentados, assim como oportunidades a serem exploradas.  

Para entender melhor essa mudança de cenário, a ADP realizou duas grandes pesquisas globais: uma antes e uma depois do desdobramento da crise pandêmica do coronavírus. A partir dos dados coletados, a empresa elaborou o relatório “The Workforce View 2020” nos volumes um e dois, oferecendo insights de tendências de trabalho e detalhando o que mudou, na percepção das pessoas, após a crise.  

Segundo Mariane Guerra, Vice-presidente de Recursos Humanos para a América Latina da ADP, a força de trabalho é o principal ativo das organizações. “Essas pesquisas são muito focadas em entender o mundo do trabalho para apoiar os empregadores e as áreas de Recursos Humanos a fazer a melhor gestão de pessoas possível”, relata. 

Em parceria com a ADP, construímos este e-book que aborda e analisa a forma como os colaboradores se sentem e se relacionam com o local de trabalho, separado em temas como otimismo, habilidades, pressão, discriminação, flexibilidade e pagamento. Além disso, também reunimos dicas e informações necessárias para qualquer companhia que deseja ser referência em pessoas daqui para frente.

Clique aqui e faça o download do material completo.