Skip to content. | Skip to navigation

Trump vs. Biden: entenda o impacto das eleições americanas no Brasil

publicado 08/06/2020 10h00, última modificação 08/06/2020 18h17
Brasil - Série de relatórios analisa os desdobramentos da disputa presidencial dos Estados Unidos
Trump vs Biden.jpg

(AP Photos/Evan Vucc e Matt Rourke)

O resultado das eleições presidenciais da maior potência mundial definirá não apenas os rumos internos dos Estados Unidos, mas influenciará de maneira determinante os contornos políticos e econômicos do mundo nos próximos anos. Controle do Congresso, legislaturas e governos estaduais – todas essas esferas também estão em disputa e a decisão afetará todos os países, em maior ou menor grau. 

Quatro meses antes da pandemia, as narrativas de ambas as partes – Donald Trump e Joe Biden – pareciam claras, mas a crise da COVID-19 colocou um desafio extra aos líderes políticos. Hoje, o cenário é incerto. Com tantas variáveis em jogo, pode ser difícil acompanhar os desdobramentos das eleições nos Estados Unidos. Para auxiliar a preparar seu negócio frente às importantes mudanças que vão configurar o mundo pós-pandemia, lançaremos uma série de relatórios analisando a evolução da disputa presidencial americana, em parceria com a Prospectiva Consultoria.

Com interesse especial sobre os efeitos para as relações bilaterais com o Brasil e para as empresas sediadas no país, lançaremos as 4 edições do relatório até novembro deste ano, avaliando questões como política comercial, investimentos, cooperação internacional, agronegócio e energias. Na primeira edição, abordamos o processo de eleição norte-americano, os eventos-chave do pleito e as visões dos candidatos para o comércio internacional e política externo.

Além disso, realizaremos também uma série de debates online, com especialistas de cada uma das áreas e análises exclusivas sobre os desdobramentos da disputa americana. Baixe o nosso aplicativo (Apple Store e Google Play) para ver a agenda e se inscrever nas atividades.