Ferramentas Pessoais

Nossos Eventos

2014

 

Exploring Business in Brazil: Sectors and Projects

A Câmara Americana de Comércio para o Brazil (Amcham), com o apoio do Governo Brasileiro e seus parceiros locais orgulhosamente convida a todos para o seminário “Exploring business with Brazil: Sectors, Projects and Opportunities”. Obtenha informações em primeira mão sobre como o Brasil fomenta a “economia criativa” em seu território e aproveite as oportunidades para parcerias, colaboração e expansão de negócios na maior economia e mercado consumidor na América Latina.


Missões Comerciais: How To do Business and Invest in Brazil / TI e Startups

Aconteceu entre os dias 10 e 17 de Maio de 2014 o Road-show do projeto How To do Business and Invest in Brazil nos Estados Unidos, que passou pelas cidades de Washington (DC), Seattle (WA) e Los Angeles (CA). O principal objetivo da viagem foi apresentar o mercado e o ambiente de negócios brasileiro para investidores e empresários americanos.

A delegação foi composta pelos parceiros do projeto, Pinhão & Koiffman Advogados e Machado Meyer Advogados e as agências estaduais Investe São Paulo e Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, além da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) que também participou como parceira da AMCHAM.

A participação dos executivos americanos durante os eventos surpreendeu a delegação nas três cidades pelo interesse demonstrado na abertura e na condução de negócios por aqui.

Os eventos nas cidades de Washington (DC) e Seattle WA) contaram também com a participação de uma delegação que participava de outra missão, também organizada pela AMCHAM Brasil, composta por empresas de médio e grande porte em TI e startups. Estiveram presentes: Algar Tech, Stefanini, AutoDoc, 2gather, BVZ Digital, Conquest One, Incube e HTP Solution. A delegação de executivos participaram dos eventos âncora do projeto e também visitaram empresas, incubadoras e aceleradoras como Microsoft, Google e Inrix nas duas cidades e em São Francisco (CA).

A Amcham lançou nos Estados Unidos o novo projeto que será desenvolvido no segundo semestre desse ano, a Trade Mission – Exploring Opportunities in Agribusiness, Infrastucture and Information Technology, que esta previsto para ocorrer em setembro. Essa missão é inédita na Amcham, porque será feita no Brasil, mostrando as diferentes oportunidades de investimentos no país, especialmente em infraestrutura, TI e agronegócios, uma imersão de executivos americanos no mercado brasileiro. O evento contará com um grande seminário em São Paulo e seguirá com visitas nos principais hubs de cada setor destacado, cidades onde inclusive a Amcham já esta presente.

Clique aqui e veja a galeria de fotos deste evento.

 

Agronegócios

A missão de agronegócio nos Estados Unidos abriu portas para potenciais investimentos e parcerias no estado de Goiás. Realizada entre 22 de fevereiro e 05 de março, a programação organizada pela Amcham – Brasil mostrou o mercado do Centro-Oeste para empresas, investidores e pesquisadores americanos.

A delegação foi composta pelo secretário de Agricultura de Goiás, Antônio Flávio Camilo de Lima; o secretário executivo do gabinete PromoGoiás, da Secretaria de Indústria e Comércio, Leantho Limírio Gonçalves; representantes do Porto Seco Centro-Oeste; da empresa de alimentos Alca Foods; e do escritório Hermano Advogados Associados.

Eles se apresentaram para empresários em Houston (Texas) e Saint Louis (Missouri), atraindo atenção de companhias que têm interesse na produção de alimentos na região.

A delegação participou de reuniões em empresas como Tyson Foods, uma das maiores processadores de alimentos do mundo (que, no Brasil, tem operações na região sul); Walmart, considerada a maior varejista do mundo; e a Monsanto, que reúne pesquisas de ponta para a agricultura.

O porto fluvial de Saint Louis, ligado a uma linha férrea e responsável por grande carga de transporte de grãos pelo rio Mississipi, e o porto marítimo de Houston, um dos principais dos Estados Unidos, estiveram na pauta da missão. O objetivo foi estudar as soluções logísticas que as unidades operam, com destaque para produtos do agronegócio.

Os brasileiros também se reuniram com empresários de maquinário e pecuária na feira de negócios que ocorre junto ao rodeio de Houston, o maior do mundo.

Clique aqui e veja a galeria de fotos deste evento.

 

2013

 

Inovação e Tecnologia

No final de outubro, embarcaram para os Estados Unidos, duas comitivas de empresários brasileiros com objetivos específicos de negócios, em missões organizadas pela Amcham – Brasil (Câmara Americana de Comércio).

Um dos grupos apresentou a investidores americanos o mercado brasileiro de inovação e tecnologia, com o objetivo de atração de investimentos; enquanto o outro conheceu as melhores práticas de energia limpa numa cadeia que é considerada referência mundial.

Da missão de Inovação e Tecnologia, participaram da delegação o presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida; a diretora de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Campinas, Mariana Pfitzner; Sérgio Pessoa, gerente geral da Apex Brasil em São Francisco; além dos escritórios RPSN Sociedade de Advogados e Pinhão & Koiffmann Advogados, e da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).Em cidades como Washington, São Francisco (Califórnia) e Austin (Texas), eles abordaram oportunidades, leis para fusões e aquisições no Brasil, regulamentação em TI e relacionamento do público com marcas globais, entre outros temas.

Já na missão de green technology estavam: representantes da Leão Alimentos e Bebidas, Algar, Construtivo, WTS do Brasil, Lealtini Inovações Industriais e Secretaria de Energia do Estado de São Paulo.

Na agenda, houve encontros e visitas em Washington, Portland e São Francisco. Foram realizados seminários e encontros de negócios na US Chamber of Commerce, no ACORE (American Council On Renewable Energy) e na Embaixada do Brasil, entre outros.


Clique aqui e veja a galeria de fotos deste evento.


Infraestrutura e Logística


A Amcham Brasil levou, no mês de junho, empresas brasileiras de grande porte para conhecer a experiência norte-americana em infraestrutura e logística. Executivos da Odebrecht, Cisa Trading e Santos Brasil participaram de encontros com empresários e investidores, com objetivo de conhecer soluções de infraestrutura em portos e aeroportos.

Nesse período, empresários participaram de visitas a portos, aeroportos, além de encontros com outras empresas americanas do setor em Houston, Dallas e Fort Worth, no Texas; Atlanta e Savannah, na Geórgia. Além dos já citados, a missão contou com a presença de representantes do Olex, CEILOG (Grupo Totvs), Santander e dos escritórios BM&A e Machado Meyer Sendacz e Opice Advogados.

A Amcham realizou, ainda, seminários sobre oportunidades no Brasil, para plateias de empresários e investidores norte-americanos.

Clique aqui e veja a galeria de fotos deste evento


Evento de Lançamento Nacional


Rubens Gama, diretor do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Ministério das Relações Exteriores participou do lançamento de cinco novos títulos da série How To Do Business and Invest in Brazil, no dia 29 de agosto, durante um almoço na Amcham – São Paulo.

Participaram também o cônsul geral do México em São Paulo, José Gerardo Traslosheros Hernández; o cônsul geral do Peru em São Paulo, Jorge Arturo Jarama; a cônsul-geral adjunta dos Estados Unidos em São Paulo, Samantha Carl-Yoder, acompanhada do vice-cônsul, Thomas Hanson, e do cônsul comercial Steve Knode; e o cônsul geral adjunto da Argentina, Valdo Palmai.

Em 2012, o Brasil foi o terceiro maior receptor mundial de investimentos diretos, com US$ 67 bilhões. Em 2011, foram US$ 65 bilhões e a previsão para este ano, de acordo com o embaixador, é de superar US$ 60 bilhões mais uma vez.

A série HowTo - Brazil contempla 33 publicações que abrangem temas pertinentes à realização de negócios no Brasil, como legislação trabalhista, tributos, estrutura judiciária, sistema financeiro, marcas, infraestrutura e estados brasileiros, entre outros.

Os cinco novos títulos são How to understand IT law in Brazil; How to build a labor force in Brazil; How to perform an M&A in Brazil, How to understand litigation in Brazil e How to invest in Minas Gerais. Eles foram produzidos, respectivamente, em parceria com os escritórios Pinhão & Koiffman Advogados; Granadeiro Guimarães Advogados; RPSN Advogados; Teixeira, Martins Advogados; e Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais.

Clique aqui e veja a galeria de fotos deste evento.

 

2012

 

How To do Business and Invest in Brazil 2012/2013

A Amcham relançou em 08 de novembro, durante um Coquetel no Royal Tulip em Brasília para um público de cerca de 100 pessoas, a série "How To do Business and Invest in Brazil 2012/2013". Neste evento, nove títulos tiveram seu patrocínio renovado. Foram lançados 5 novos títulos, sendo um estadual, em parceria com o Governo de Goiás, três títulos setoriais, com a inclusão de um novo tema de Marketing & Sales e, o Brazil Highlights. Neste evento, representantes do MDIC, do MRE e dos Estados de PE e GO palestraram sobre "Investimentos produtivos no Brasil, como o Governo Federal e os Governos Estaduais estão trabalhando na atração de capital externo e promoção de negócios". O evento ainda contou com a inauguração dos guias no Portal Brazil Global Net, deixando ainda mais clara a parceria firmada anteriormente entre a Amcham e o Itamaraty.

Clique aqui e veja a galeria de fotos deste evento

 

Lançamento do guia How To invest in Paraná

Fortalecendo o momento de reinserção do Estado do Paraná no cenário nacional e internacional de investimentos, a Amcham Curitiba promoveu, no dia 26/04, o evento de Lançamento do Guia de Investimentos “How to Invest in Paraná”. Contando com um público de 92 pessoas, o evento foi prestigiado pela presença do Governador do Paraná, Beto Richa, Secretários de Estado, Cônsules, Entidades e representantes do empresariado paranaense.

Clique aqui e veja a galeria de fotos deste evento


Missão HOW TO  (EUA)

O ano de 2012 traz grandes expectativas. A retomada do crescimento norte-americano e o posicionamento do Brasil como o país com melhores condições de crescimento entre os BRICs tornam este ano ainda mais especial. É neste contexto que o terceiro Road Show do Projeto "How To do Business and Invest in Brazil" se insere. Em sinergia com o Itamaraty, a delegação deste ano estará em Abril, no mesmo momento em que a presidente Dilma Roussef estará em Washington, e participará de um encontro com empresários, e posteriormente realizará os seminários em Boston e Nova York. Uma oportunidade única para expor o Brasil como vitrine de ótimos negócios.

Clique aqui e veja a galeria de fotos deste evento

 

2011

 

Coquetel de Lançamento

A Amcham relançou em 31/09, durante um Coquetel em Brasília para um público de 100 pessoas, entre patrocinadores e convidados e principalmente, embaixadas e representantes do governo, a série "How To do Business and Invest in Brazil 2011/2012". As novidades para este ano foram as versões estaduais "How to Invest in Paraná" e "How to Invest in São Paulo". Além disso, houve o lançamento o material na versão em mandarim, que foi confeccionado para o evento Brasil - China, missão oficial brasileira da presidente Dilma Rousseff para o país asiático em abril de 2011. Neste evento, o Embaixador Norton Rapesta e a Secretária de Comércio Exterior do MDIC palestraram sobre "As ações promocionais e atração de investimentos para o Brasil", bem como "As diretrizes de comércio exterior do Plano Brasil Maior e o impacto deste na atração de investimentos". O evento contou com a assinatura do MOU, formalizando a parceria já existente entre a Amcham e o Itamaraty.

Clique aqui e veja a galeria de fotos deste evento

 

Missão HOW TO  (EUA)

"O mercado interno brasileiro, as projeções de crescimento, a exploração do petróleo na camada pré-sal, a Copa e as Olimpíadas são os grandes atrativos para os investidores", afirma Camila Moura, gerente de Comércio Exterior da Amcham, que acompanhou a comitiva na segunda missão do projeto, que ocorreu entre 14 à 17 de novembro.

Organizada pela Amcham para cerca de 140 potenciais investidores em três cidades dos Estados Unidos, Charlotte, Miami e Houston, a missão promoveu seminários (proferidos pelos patrocinadores do projeto em sua área de expertise) que contemplam aspectos jurídicos e procedimentais da economia brasileira com a finalidade de ajudar estes potenciais investidores a efetivarem suas apostas no País.

Nesta edição contamos com a participação dos representantes da Investe SP, SEGOV e do escritório Machado Meyer, Sendacz e Opice Advogados, parceiros da Amcham nos títulos "How to invest in São Paulo", "How to invest in Pernambuco" e "How to manage corporate taxes" respectivamente.

Clique aqui e veja a galeria de fotos deste evento

 

2010

 

Evento de Lançamento

Em 27/09, o segundo coquetel do projeto, que reuniu cerca de 100 pessoas entre associados, patrocinadores e representantes do governo, na sua sede em São Paulo, marcou o relançamento da série "How to Do Business in Brazil 2010". No evento, o CEO da Amcham Gabriel Rico palestrou sobre "Investimentos estrangeiros no Brasil: Otimismo e Cautela", em seguida, José Virgílio L. Enei, Sócio da área de Infraestrutura do escritório de advocacia Machado, Meyer, Sendacz e Opice, discursou sobre "Participações de empresas estrangeiras nas parcerias público-privadas e licitações". "Perspectivas de crescimento e participação do capital externo na área de transporte e distribuição", foi tema da última palestra, realizada pelo diretor de Logística da Mclane, Fernando Medeiros. Neste coquetel, houve também o lançamento do Primeiro Evento Internacional nos EUA.

Clique aqui e veja a galeria de fotos deste evento

 

Missão HOW TO  (EUA)

O Brasil cada vez mais, tem sido reconhecido pelo destaque em seu  crescente desenvolvimento econômico. Mais do que uma percepção no mercado internacional, esta é uma realidade constatada pelos integrantes da missão do Projeto "How To do Business in Brazil", promovida pela Amcham entre os dias 17 e 21/05 para levar aos americanos maior conhecimento sobre oportunidades de investimento no País. Foram realizados três eventos, organizados pela Amcham e seus parceiros em Nova York, Houston e Miami que reuniram um público de aproximadamente 160 participantes, no seminário "Doing Business with Brazil", conduzido sobretudo pelos patrocinadores do projeto, incluindo temas como "Establishing a company and understanding litigation in Brazil", "Doing government contracts in Brazil" e "Understanding environmental law in Brazil".

Clique aqui e veja a galeria de fotos dese evento

 

2009

 

Evento de Lançamento

A Amcham lançou em 03/09, durante  o primeiro coquetel promovido em São Paulo para um público de 150 pessoas entre associados, patrocinadores e representantes do governo, a série "How to do business in Brasil 2009". Com o tema "Perspectivas de Investimentos Estrangeiros no Brasil", o evento contou com palestras do Embaixador Norton Rapesta e do presidente da SOBEET, Luís Afonso Lima.

Clique aqui e veja a galeria de fotos deste evento
Share:
Ações do documento