Amcham abre o mês com atividades sobre propriedade intelectual e Design Thinking

publicado 30/05/2016 10h24, última modificação 30/05/2016 10h24
Pelo menos oito cidades recebem eventos para o empresariado. Confira!
destaques-da-semana-5081.html

A Amcham – Brasil abre o mês de junho com diversas atividades voltadas aos empresários. Em São Paulo, haverá o lançamento do Relatório INPI, que avalia os avanços de propriedade intelectual no país; em Ribeirão Preto, acontece um workshop especial sobre controladoria e redução de gastos, enquanto Porto Alegre discute inovação através do Design Thinking. Confira os eventos:

BELO HORIZONTE
Ciclo de Decisões 2016 | CEO Fórum - 01/06
O evento é voltado para aqueles que querem aprender a reconhecer estratégias para aproveitar a instabilidade e incerteza da economia e fazer o negócio prosperar, mesmo em condições adversas.

BRASÍLIA
Comitê de Comércio Exterior | Importância da Atividade Exportadora: Visão Estratégica do Comércio Exterior - 03/06
Para aqueles que querem ingressar no mercado exportador e buscam formar de aprimorar a estrutura organizacional e administrativa da empresa para disputar no mercado global.

CAMPINAS
Fórum de Operações | Diálogos com chão de fábrica - 31/05
Para aqueles que querem aprimorar o diálogo com os colaboradores do chão de fábrica, a fim de melhorar o engajamento da equipe.

GOIÂNIA
Comitê de Marketing | Inovação em Produtos como ferramenta estratégica de Marketing - 02/06
Com a participação da Gerente de Marketing da Laticinios Bela Vista, Lisiane Guimarães, o encontro vai discutir o papel estratégico do Marketing dentro do aumento da competitividade no mercado.

PORTO ALEGRE
Workshop | Fast Track Design Thinking - 31/05
O workshop trata do tema Design Thinking, conjunto de métodos que eleva o nível de inovação de produtos, serviços e projetos, e contará com a participação de Marcelo Quinan, sócio-fundador da NoOne.

RIBEIRÃO PRETO
Potencialize sua Gestão | Redução de Custos e Controladoria - 31/05
O workshop vai trazer cases de como processos de controladoria trazem benefícios para a administração da empresa, como redução de custos e aumento da produtividade. Ana Luísa Amorim, Sócia Fundadora, Canaã Controladoria e Finanças, participará da atividade.

SÃO PAULO
Lançamento do Relatório INPI e Avanços em Propriedade Intelectual - 31/05
O relatório avalia os avanços na questão da propriedade intelectual do país e da atuação do Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI). Elaborado através de consultas a diretores e executivos, os resultados trazem os entraves, avanços e possíveis modernizações a respeito do processo de concessão de marcas e patentes.

UBERLÂNDIA
Comitê Aberto de Legislação- Impactos do novo CPC no processo tributário e trabalhista - 03/06
O comitê esclarece como o novo Código de Processo Civil brasileiro –(“CPC/2015”) poderá refletir e se aplicar nos aspectos tributários e trabalhistas da empresa.

registrado em: