Amcham Brasil apoia a Reforma da Previdência

publicado 27/05/2019 17h27, última modificação 10/06/2019 14h41
Brasil - A Amcham Brasil manifesta apoio à reforma da previdência, atualmente em tramitação no Congresso Nacional.
Amcham Brasil apoia a Reforma da Previdência.jpg

A Reforma da Previdência é urgente e indispensável para colocar o Brasil novamente no caminho sustentável do desenvolvimento econômico e social. Sua aprovação contribuirá para melhorar o preocupante estado das contas públicas e representará marco importante para a realização de investimentos no País, capazes de gerar renda e empregos para os brasileiros.

O sistema previdenciário atual é deficitário e insustentável. O déficit projetado pelo governo para 2019 é de cerca de R$ 295 bilhões. Por sua vez, os gastos estimados com previdência e assistência consumirão 64,8% do orçamento da União para 2019, comprometendo a capacidade de investimento público. À luz desse cenário e das mudanças demográficas em curso, o sistema precisa ser urgentemente modernizado.

Uma vez aprovada a Reforma da Previdência, a Amcham defende o avanço imediato em relação a outras reformas imprescindíveis para o aumento da competitividade e a melhoria do ambiente de negócios no Brasil, com prioridade para a reforma tributária.