Amcham-Brasil encerra 2012 com mais de 1700 atividades e 2000 palestrantes

por marcel_gugoni — publicado 20/12/2012 10h59, última modificação 20/12/2012 10h59
São Paulo – Um dos destaques foi o aprofundamento do programa Competitividade Brasil, que em seu 3º ano identificou e debateu propostas para a realização de reformas inadiáveis no País.
evento_195.jpg

Para a Amcham-Brasil, o ano de 2012 foi intenso e de grandes realizações. Nas 12 regionais, incluindo a recém-inaugurada Joinville (SC), a entidade promoveu 1737 atividades, incluindo seminários, workshops, fóruns e comitês, que reuniram 2083 palestrantes para debater assuntos essenciais ao dia a dia dos negócios e à competitividade brasileira. Além de trazer especialistas e autoridades, a Amcham conduziu 35 pesquisas, enquetes e votações para captar a visão do empresariado sobre temas de grande relevância.

Veja aqui quais são as vantagens de ser sócio da Amcham

Um dos grandes destaques do ano foi o aprofundamento do programa Competitividade Brasil, que em sua terceira edição identificou o que o Brasil precisa fazer para crescer a taxas acima de 5% ao ano e quais são as reformas inadiáveis para o País. Um conjunto de especialistas, quatro ex-ministros e 13 deputados e senadores estiveram na Amcham-São Paulo para debater o assunto.

Com esse esforço, a Amcham contribuiu para a concordância entre parlamentares e setor privado a respeito de temas tabus que são fundamentais a uma maior competitividade nacional – ICMS, PPPs e regulação trabalhista – e que estarão na pauta de advocacy da entidade em 2013.

Na agenda de eventos e comitês, ganharam especial relevo o Programa de PMEs – com destaque para os Encontros de Empreendedores –, o seminário de Inovação e os CEO Fóruns.

Nos eventos, além de rico conteúdo e espaço para networking, a Amcham garantiu oportunidade para os associados contribuírem com as atividades por meio de participação nos debates, pesquisas e votações em tempo real.

 Ao longo do ano, o time de experts da entidade atuou com força total, incluindo nomes como Delfim Netto, Jacques Marcovitch, Miguel Jorge e Welber Barral, dando importantes contribuições para a evolução da entidade.

Brasil-EUA

Outro ponto alto da atuação da Amcham em 2012 foi a agenda Brasil-EUA. A entidade recebeu várias missões americanas e levou comitivas de empresários ao país, interagiu com autoridades como os secretários Hillary Clinton (Estado), Ken Salazar (Interior), John Bryson (Comércio) e Janet Napolitano (Segurança Interna).

A Amcham teve papel ativo no encontro dos presidentes Dilma Rousseff e Barack Obama em Washington, fazendo-se representada em reunião com a presidente na véspera de sua conversa com o líder americano e apoiando seminário organizado pelo Itamaraty do qual participaram, além da presidente, cinco ministros brasileiros e autoridades dos EUA.

Para incentivar o acesso de alunos do programa Ciência Sem Fronteiras a estágios no exterior, a Amcham também assinou acordo (MOU) com o CNPq e a Capes.

Quer participar dos eventos da Amcham? Saiba como se associar aqui

A Amcham encerra suas atividades de 2012 nesta sexta-feira (21/12) e retoma os serviços já na primeira segunda-feira (07/01) de 2013. A partir do dia 15/01, a Amcham-São Paulo inicia sua agenda de eventos, com a realização dos comitês abertos de Finanças, Inovação, Legislação, Secretariado e Logística, bem como o comitê estratégico de Energia.

Boas festas e até lá.

registrado em: