Skip to content. | Skip to navigation

Amcham Brasil recebe o Secretário Executivo do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP)

publicado 19/01/2022 19h20, última modificação 19/01/2022 19h20
A reunião abriu os trabalhos do ano da Força-tarefa de Propriedade Intelectual (FTPI) reunindo 30 líderes e executivo do setor privado
BANNER_PROP_INTELEC.jpg

Na última terça-feira (18/01), a Amcham Brasil realizou a primeira reunião do ano da sua Força-tarefa de Propriedade Intelectual (FTPI), na qual recebeu o Secretário Executivo do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual (CNCP), Guilherme Vargas da Costa. 

Durante o encontro, que contou com a participação de mais de 30 representantes de empresas associadas à Amcham, o Secretário ressaltou a importância da parceria com o setor privado em ações de conscientização e combate à pirataria. 

O Secretário ainda destacou a atuação do governo federal no combate à falsificação de medicamentos e vacinas, bem como apresentou detalhes do Plano Nacional de Combate à Pirataria, lançado recentemente. 

A reunião é um dos encaminhamentos acordados durante visita à Amcham da Secretária Nacional do Consumidor (SENACON), Juliana Domingues, ocorrida no 2º semestre de 2021, com o objetivo de fortalecer o diálogo entre os setores público e privado. 

Entre as ações mais recentes conduzidas no âmbito da FTPI estão a publicação do 5º Relatório INPI, a escolha da Amcham como representante da sociedade civil nas reuniões do Grupo Interministerial de Propriedade Intelectual (GIPI) e a apresentação de manifestação no âmbito de consulta pública sobre PI realizada pelos EUA (Special 301).

A participação no grupo da  Força-tarefa de Propriedade Intelectual é restrita aos associados da Amcham Brasil. Entre em contato conosco através do [email protected].

 

Caso deseje se tornar um associado, clique aqui e se associe à Amcham Brasil.