Amcham comemora os 60 anos do comitê de Legislação na sexta-feira; veja outros destaques da semana

publicado 25/11/2013 13h20, última modificação 25/11/2013 13h20
São Paulo – Regionais organizam fóruns de inovação, empreendedorismo e construção civil

A semana de eventos tem como destaque a comemoração dos 60 Anos do Comitê de Legislação da Amcham, o mais antigo grupo temático da instituição. Na sexta-feira (29/11), o ex-ministro da Justiça José Gregori e o ministro Carlos Velloso, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), estarão na Amcham-São Paulo às 10h para debater temas jurídicos, como a legislação como base dos direitos humanos e a organização do sistema judiciário.

O comitê de Legislação da Amcham já teve, ao longo do tempo, presidentes como José Martins Pinheiro Neto, fundador do escritório Pinheiro Neto Advogados, Kenneth Demarest (Demarest Advogados), José Eduardo Monteiro de Barros e Antônio Corrêa Meyer (Machado Meyer Sendacz e Opice Advogados).

Terça-feira (26/11) é dia de reunião especial do comitê de Gestão de Pessoas, com altos executivos de RH comentando sobre o futuro da área e sua contribuição para o negócio. No mesmo dia, o comitê de Marketing apresenta as tendências e inovações para ações de mídia, segmentação e real potencial das mídias digitais.

Na quarta-feira (27/11), a Amcham promove o workshop de Comércio Exterior sobre Drawback – benefício fiscal que prevê suspensão de tributos federais na compra de matéria-prima nacional ou importada que será usada em mercadorias para exportação.

O endereço da Amcham-São Paulo é Rua da Paz, 1.431 (Chácara Santo Antonio).

Nas regionais, a semana traz eventos de destaque, com fóruns sobre construção civil, inovação e empreendedorismo.

Em Goiânia, o V Fórum de Construbusiness acontece na sexta-feira (29/11), trazendo perspectivas sobre o cenário setorial e casos de sucesso. Também na sexta-feira, a regional de Brasília realiza fórum sobre inovação. O evento faz parte do Ciclo de Decisões, série de eventos temáticos voltados para altos executivos.

Na quinta-feira (28/11), Uberlândia promove o seu fórum de Gestão e Inovação, enquanto Recife organiza o Fórum de Empreendedorismo com empresas locais.

registrado em: