Amcham completa 1º ano de presença nas redes sociais e lança nova “linha do tempo” no Facebook

por giovanna publicado 30/03/2012 16h40, última modificação 30/03/2012 16h40
São Paulo – Entidade já soma mais de 8 mil conteúdos publicados e 4 milhões de visualizações.
amcham_facebook.jpg

A Amcham-Brasil completou neste mês de março um ano do lançamento dos perfis oficiais da entidade nas três principais redes sociais: Facebook, LinkedIn e Twitter. A entrada da Amcham nas mídias digitais marcou uma nova forma de comunicação da Amcham, mais moderna e com foco no maior compartilhamento de seu conteúdo e sua agenda de atividades em todo o Brasil, com amplo espaço para interação.

Neste primeiro ano de funcionamento dos perfis da Amcham, já foram grandes as conquistas. A entidade soma mais de 4 milhões pageviews gerados com os mais de 8 mil posts publicados. Além disso, os perfis da entidade somam mais de 5400 usuários. No Facebook, a Amcham tem aproximadamente 3 mil pessoas conectadas; no Linkedin, 1500; e no Twitter, mais de 900.

Nova Fan Page no Facebook

Para celebrar o primeiro ano da atuação da Amcham nas redes, a Amcham lança nesta sexta-feira (30/03) o novo layout da sua página no Facebook (ou Fan Page, como são denominadas as páginas de empresas), com formato de linha do tempo, trazendo informações históricas dos quase 93 anos de atuação da Amcham no Brasil.

A nova linha do tempo mostra dados da fundação da entidade, histórico da identidade visual do logotipo da Amcham, criação das unidades regionais; publicações; visitas ilustres de autoridades e especialistas; e projetos importantes liderados ou apoiados pela entidade ao longo dos anos.  

Conteúdo dos perfis

Por meio dos perfis da Amcham nessas três mídias, os executivos e colaboradores das mais de cinco mil companhias associadas à entidade podem conferir com maior agilidade e possibilidade de interação as novidades relacionadas ao calendário de seminários, comitês e eventos de networking promovidos pelas 11 unidades regionais. Também têm acesso a informações diferenciadas sobre os temas discutidos nesses encontros, um conteúdo que se constitui em um grande painel da conjuntura econômica e das principais tendências do mundo dos negócios no País. 

Para usuários do Facebook, basta “curtir” a página da Amcham (www.facebook.com/amchambrasil). No Twitter, o processo é igualmente simples, sendo necessário apenas “seguir” o perfil da Amcham (www.twitter.com/amchambr). No LinkedIn, também se pode “seguir” a página da Amcham (http://www.linkedin.com/company/amcham-brasil). Em todos os casos, os usuários passam a receber informações qualificadas continuamente e têm espaço para debatê-las.

 

registrado em: