Amcham é o segundo melhor ecossistema de inovação em ranking da 100 Open Startups

publicado 19/11/2020 16h16, última modificação 19/11/2020 16h16
Brasil - O Amcham Arena é destaque de iniciativa que conecta startups e grandes empresas
top 20 ecossistemas de inovação 100 startups ranking amcham brasil arena

A inovação precisa de estímulos para acontecer: ou seja, ela necessita de um ecossistema próprio que ajude a fomentar novas ideias e conectar as pessoas certas. Para as startups e grandes companhias, ter esse ecossistema é fundamental para ajudar empresas a crescerem e desenvolverem negócios - principalmente em contextos econômicos desafiadores como o que vivemos hoje. 

Por isso, é com orgulho que anunciamos que fomos eleitos como o segundo lugar no ranking de ecossistemas de inovação da 100 Open Startups. A lista, divulgada no dia 11/11, escolhe os melhores hubs, aceleradoras, órgãos do governo e associações que ajudam startups a se desenvolverem. 

O Arena foi nosso grande destaque para alcançar o pódio. Criado em 2017, em Porto Alegre, o Arena nasceu com a proposta de conectar as startups brasileiras a uma rede de 5.000 empresas a nós. As vencedoras da nossa competição de startups se tornam associadas e podem divulgar seu trabalho em nossos canais corporativos. Outras podem participar do Amcham Lab e participar de projetos desenvolvidos pelas grandes companhias.

“Estamos muito contentes com o reconhecimento, pois sempre nos propusemos a ser um instrumento para que as startups pudessem ter conexões mais eficientes”, diz Marcelo Rodrigues, nosso superintendente de inovação.

 

INOVAÇÃO - UM PILAR DE NEGÓCIO

A inovação é um tema fundamental para nós. Entendemos que é através de novas ideias, conexões e negócios que podemos fortalecer o setor privado brasileiro e, consequentemente, a economia. Temos diversos produtos e serviços voltados para inovação, desde webinars, fóruns, Missões Internacionais voltadas para o tema, cursos e capacitações e muito mais. Veja os últimos conteúdos que produzimos sobre inovação e entenda como podemos ajudar o seu negócio em 2021.

Para saber mais sobre o Arena, acesse o site oficial ou entre em contato conosco no [email protected]