Amcham inaugura filial em Campo Grande para fomentar competitividade das empresas locais e networking

por andre_inohara — publicado 30/01/2013 18h00, última modificação 30/01/2013 18h00
São Paulo – A localização da 13ª unidade regional da Amcham foi escolhida em função do crescimento econômico e posição estratégica do Mato Grosso do Sul.
cg_195.jpg

Nesta terça-feira (05/02), a Amcham inaugura sua 13ª unidade regional em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul (MS). Situada no Centro-Oeste brasileiro, a mais nova sede surge com a missão de fomentar a competitividade dos negócios locais e abrir espaço para networking entre executivos.

“A meta é tornar a regional um importante centro de conteúdo e oferecer um pilar para o desenvolvimento de executivos e empresas”, afirma Fernando Schmitt, diretor de Unidades Regionais da Amcham-Brasil.

Veja aqui quais são as vantagens de ser sócio da Amcham

Para reunir o empresariado local, a Amcham-Campo Grande promoverá uma agenda diversificada de comitês e eventos, como o CEO Fórum, encontro que reúne altos executivos para debater tendências de negócios.

O dinamismo econômico do Estado foi um dos fatores determinantes para a decisão da Amcham de abrir um escritório na região. “O Estado registra um intenso desenvolvimento industrial nos últimos anos, e nosso objetivo é contribuir e crescer junto”, explica ele.

A pauta de assuntos a serem discutidos envolve os mais variados setores, como serviços, comércio e indústria, e em especial o agribusiness. “As empresas de Campo Grande podem nos trazer riqueza e aporte de conteúdo ligado às questões do agronegócio no Brasil”, detalha Schmitt.

A localização privilegiada da cidade foi levada em consideração. “Mato Grosso do Sul faz divisa com cinco estados brasileiros e dois países. É ponto favorável para os negócios.”

O evento inaugural será um debate, na manhã desta terça, sobre as perspectivas comerciais em 2013, focando com relevo os segmentos de agronegócio, construção civil e serviços.

Leia mais: Novas filiais e seminários de crescimento para empresas fora do eixo Rio-SP aumentaram visibilidade nacional da Amcham em 2012

 

registrado em: