Amcham inaugura nova sede em Belo Horizonte e reforça atuação na região

publicado 11/06/2014 09h13, última modificação 11/06/2014 09h13
Belo Horizonte - CEO do Citibank Brasil e presidente do Conselho da Usiminas participaram da cerimônia em 10/06

Reforçando sua presença em Belo Horizonte e o trabalho em prol da competitividade das empresas mineiras, a Amcham inaugurou, ontem (10/06), nova sede com espaço dedicado a eventos corporativos e fomento dos negócios em Minas Gerais.  O novo escritório da Amcham-Belo Horizonte fica localizado no empresarial Icon, no bairro Vila da Serra, e foi inaugurado com coquetel para executivos e autoridades da região. 

O evento de inauguração contou com a presença de Hélio Magalhães, CEO do Citibank no Brasil e presidente do conselho da Amcham-Brasil; e Paulo Penido, presidente do Conselho de Administração da Usiminas e presidente regional da Amcham-Belo Horizonte.

“A ideia é que o novo escritório da Amcham-BH seja um moderno centro de negócios, com espaço para as empresas locais discutirem tendências de gestão e fechar novas parcerias comerciais com pares locais, nacionais ou globais”, conta Rafael Dantas, gerente Regional da Amcham. 

Novo escritório

A nova sede da Amcham em Belo Horizonte conta auditório para até 70 pessoas, 2 salas de reunião com capacidade para até 10 pessoas e escritório administrativo para 25 funcionários, além de estacionamento amplo para até 300 veículos. Além disso, o espaço de eventos é equipado com estrutura de som, imagem e conexão banda larga para receber eventos corporativos em geral.

Amcham-BH

A Amcham está em Belo Horizonte desde 1999 e conta com uma base de 400 empresas associadas, de todos os portes, segmentos e nacionalidades. No Brasil, são mais de 5 mil companhias sócias Amcham, o que torna a entidade a maior Câmara Americana, entre 114 existentes no mundo. Por ano, a entidade movimenta mais 90 mil executivos nos mais de 1700 eventos empresariais promovidos em 14 cidades brasileiras.

Agenda Amcham 2014

A nova base física da Amcham marca também o reforço da atuação da entidade na capital mineira. Ainda em 2014, a entidade prevê realizar feira multisetorial de negócios com a participação 600 executivos e 45 empresas expositoras; rodada de negócios; coquetel voltado para a cadeia de mineração e siderurgia. Estão programadas também edições do CEO FÓRUM e CFO Fórum, eventos voltados para presidentes/diretores de empresas e lideranças da área financeira, respectivamente.

A Amcham mantêm ainda grupos temáticos voltados para profissionais das seguintes áreas: Direito Tributário; Economia e Finanças; Gestão de Pessoas; Inovação; Legislação;  Meio Ambiente e Sustentabilidade; Marketing; Negócios Internacionais e Logística; Secretariado; e Tecnologia. Além de grupos estratégicos de CIOs; diretores financeiros; RH; saúde; e gestão de e administração de Escritórios de Advocacia.

Conselho Regional Amcham

O trabalho da Amcham em Belo Horizonte conta com apoio de um conselho Regional. Compõem o grupo: Paulo Penido, Presidente do Conselho de Administração da Usiminas (Vice-Presidente Regional de Belo Horizonte); Tim Chen, CEO da Top Ventures S/A; Luis Fernando Porto, Diretor-Presidente da Locamérica; Agnaldo Diniz, Diretor-Presidente da Cedro Cachoeira; Marcelo Miranda, CEO da Precon Engenharia; e Monica Neves Cordeiro, Diretora Geral do INDI (Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais)

registrado em: