AmchamNews de março apresenta novo conselho da Amcham e sondagens com expectativas do empresariado

por simei_morais — publicado 01/04/2013 16h30, última modificação 01/04/2013 16h30
São Paulo – Edição traz pesquisas sobre economia do país e investimentos, além de gargalos em telecomunicações
conselho_foto01.jpg

Já está disponível para leitura o AmchamNews de março. A newsletter entrou na rede nessa segunda-feira (1º/04), com os principais assuntos do mês. Um deles foi a posse do novo conselho de administração da Amcham, cuja presidência está com Hélio Magalhães, CCO (Country Citi Officer) do Citibank. Na posse, o economista Delfim Netto explicou por que o governo está tomando as medidas certas para o crescimento do país.

Uma pesquisa feita com empresários durante o evento revela que o setor produtivo está confiante quanto à economia nacional e o desenvolvimento de seus negócios, este ano: 67% acreditam que o PIB cresça mais que em 2012. A sondagem mostra ainda como serão os aportes em investimentos e em que áreas eles serão aplicados em suas empresas.

Num encontro que reuniu gestores de comércio exterior e de tributação, os empresários discutiram os efeitos das alterações do ICMS em suas operações. A chamada Resolução 13 do Senado, em vigor desde janeiro, unificou em 4% a alíquota do tributo cobrado pelos estados para produtos importados. A reunião foi preparatória para o seminário “O ICMS que Interessa a Todos”, que será em 25 de abril.

Fechando março, a Amcham - São Paulo reuniu executivos do setor produtivo e um representante da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) no seminário Competitividade Setorial – Telecomunicações. Os participantes discutiram os principais gargalos do setor, como as questões tarifárias, tributárias, fiscais e de mão de obra.

Clique aqui para ler a edição do Amcham News de março

Na edição também há um resumo do que de mais importante aconteceu nas unidades regionais da Amcham pelo país.

registrado em: