Amcham realiza Networking Night, em Curitiba, e comitê sobre a “internet das coisas”; veja a agenda da semana

por gustavo_galvao — publicado 05/07/2013 11h55, última modificação 05/07/2013 11h55
São Paulo – Saiba como se inscrever para maior feira multissetorial do Paraná e outros eventos nas regionais

Mais de 40 expositores e cerca de 1.000 visitantes estão previstos para participar da 11ª edição da Networking Night. A feira, que é considerada a maior no segmento de negócios multissetoriais do Paraná, vai reunir empresários e expositores que trarão novidades para o setor. Além disso, será uma oportunidade para ampliar a rede de contatos e descobrir o que está despontando no mundo corporativo. O evento acontece no Clube Curitibano, localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 2857, em Curitiba. Faça a sua inscrição.

Na Amcham-São Paulo, ainda acontece o Comitê de Tecnologia da Informação. Desta vez, o tema será a “internet das coisas”, um conceito desenvolvido pelo MIT (Massachucetts Institute of Tecnology), nos EUA, que propõe uma comunicação automática e à distância dos objetos e de todas as “coisas”. Um dos exemplos é a “casa inteligente”, que utiliza a tecnologia para facilitar a acessibilidade, e as estratégias para o aumento da eficiência energética dentro da empresa. Paulo Matos, gerente de Planejamento Estratégico e Inovação da Fiat, e Marcelo Ehalt, líder do time de Engenharia da Cisco Brasil, estarão presentes.

O comitê está aberto para as empresas associadas e será realizado no Amcham Business Center, que fica na Rua da Paz, 1431, Chácara Santo Antônio.

Quer participar dos eventos da Amcham? Saiba como se associar aqui

Outro destaque da semana é o Fórum de Gestão de Pessoas, em Ribeirão Preto, que trará como debate o trabalho à distância. Na quinta-feira (11/07), empresários estarão reunidos para discutir o impacto das mídias sociais na sociedade e como o RH pode fazer uso dessa ferramenta para selecionar e integrar os funcionários. No mesmo dia, a Amcham-Brasília organiza um Comitê de Legislação que discute as consequências jurídicas da PEC das domésticas, que propõe novas obrigações legais para os empregadores.

Veja a agenda completa:

Belo Horizonte

09/07 – Comitê de Inovação | Gamification para Inovação

11/07 - Comitê de Negócios Internacionais e Logística - As vantagens da utilização de portos secos

Brasília

11/07 - Comitê de Legislação | PEC das domésticas: Cosequências Jurídicas

Curitiba

11/07 – 11ª Networking Night

Recife

08/07 – Comitê de Comércio Exterior e Logística | MP dos Portos: Impactos e Perspectivas

São Paulo

11/07 - Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicação – O que a internet das coisas pode fazer pelo seu negócio

Porto Alegre

11/07 – Comitê de Marketing: Surpreenda Mastercard

Ribeirão Preto

11/07 – Fórum de Gestão de Pessoas | Mídias sociais como ferramenta para o RH

Uberlândia

09/07 – Comitê de Marketing e Gestão Empresarial

registrado em: