Amcham-Recife inicia projeto de incentivo ao empreendedorismo em Pernambuco

por giovanna publicado 19/07/2011 16h32, última modificação 19/07/2011 16h32
Recife – Iniciativa prevê seleção de dez planos de negócios e orientação com profissionais que são referência no mercado nordestino.

A Amcham-Recife abriu inscrições para o projeto Transformando Planos em Negócios. Dez planejamentos serão selecionados pelo Conselho Regional da entidade para reuniões de orientação e aconselhamento com profissionais que são referência no mercado nordestino. Três deles, ao final do processo, serão apresentados a potenciais investidores e financiadores.


“Pernambuco vive um excelente momento econômico, bastante favorável ao empreendedorismo. Os empresários que desejam implantar novos projetos sabem que adaptar seus planos à realidade do mercado é um fator importante de sucesso. Nosso objetivo é aliar a experiência de executivos que são referência em Pernambuco às boas ideas dos empreendedores locais”, explicou Paulina Sarubbi, gerente regional da Amcham-Recife.


Para participar, os empreendedores devem inscrever seus planos de negócios até 31/08 no link www.amcham.com.br/planosemnegocios, onde, além da ficha de inscrição, também está disponível o regulamento completo do projeto.


Reuniões de mentoring

Os dez projetos selecionados na primeira etapa do Transformando Planos em Negócios terão reuniões de orientação e aconselhamento (mentoring) com membros do Conselho Regional da Amcham-Recife e com presidentes e vice-presidentes dos comitês da entidade, dependendo do segmento para qual o plano de negócios é projetado.


Entre as empresas que fazem parte do Conselho Regional, estão Elcoma, Coca-Cola Guararapes, Grupo KarneKeijo, Kraft Foods, White Martins, Baterias Moura e Grupo Cornelio Brennand.

registrado em: