Amcham-Recife lança Open House, programa de visitas para aproximar pequenas empresas de grandes corporações

por giovanna publicado 03/02/2011 11h17, última modificação 03/02/2011 11h17
Recife – Na primeira edição do projeto, associados foram à planta da Coca-Cola Guararapes no Complexo de Suape.
lanca_materia.jpg

Propiciar oportunidades a pequenas e médias empresas para conhecerem o ambiente de trabalho e negócios de grandes corporações é o objetivo da Open House, iniciativa lançada na quarta-feira (02/02) pela Amcham-Recife.

Na primeira edição do novo projeto, a companhia visitada foi a Coca-Cola Guararapes, engarrafadora da multinacional de bebidas em Pernambuco e João Pessoa que tem planta no Complexo Portuário e Industrial de Suape. Participaram do encontro representantes das áreas de serviços e tecnologia, logística, marketing e gestão de pessoas de vinte empresas associadas à Amcham.

“Este é um novo modelo de evento que busca reduzir a distância entre as companhias de pequeno e médio porte e as grandes corporações. O contato proporciona maior integração do mercado e gera novas possibilidades de negócios”, comenta Paulina Sarubbi, gerente Regional da Amcham-Recife e Salvador.

Avaliação positiva

Durante a visita, os participantes  conheceram o funcionamento da fábrica e puderam se reunir, individualmente, com executivos da Coca-Cola que comandam departamentos relacionados com às suas prórpias áreas de atuação. Foram 16 os gestores da Coca-Cola que ficaram à disposição do grupo.

“Esta é uma ótima oportunidade para mostrarmos nosso trabalho às empresas locais, apresentando nossa fábrica e nossos executivos. É também uma excelente maneira de conhecer mais profundamente o mercado local e identificar novas potencialidades”, afirma Aníbal Tacchi, gerente de Planejamento e Gestão da Coca-Cola Guararapes. 

Na visão dos integrantes da comitiva da Amcham, o encontro se constituiu numa importante chance de se aproximar de grandes corporações, conforme comenta a executiva de Contas Corporativas da Luck Viagens, Cássia Vale. “O evento superou minhas expectativas. Conhecemos melhor o trabalho e o ambiente da Coca-Cola e ainda mostramos nosso trabalho”, afirma ela.

Cássia conta que a Open House é igualmente um relevante canal de contato com outras companhias de pequeno porte. “Saí do evento com duas reuniões marcadas com outras empresas. Pudemos ampliar nosso horizonte de investimentos.”

 

registrado em: