Amcham ressalta importância da inovação para novos negócios durante eventos em Ribeirão Preto

publicado 12/04/2018 16h52, última modificação 12/04/2018 16h52
CEO da Stefanini e executivos da Venturus participaram de eventos no interior de SP

A Amcham - Ribeirão Preto realizou essa semana dois eventos fechados, com o propósito de trazer à tona uma discussão muito pertinente aos dias atuais: A transformação digital. No Dia 10 trouxeram Mônica Herrero, a CEO Brasil da Stefanini e uma das 40 mulheres mais influentes, eleita pela Forbes Brasil para falar a um grupo fechado de diretores e CEOs de grandes empresas da cidade de Ribeirão Preto e da região durante o ‘Jantar com presidentes’. Já no dia 11, quarta-feira, foi a vez do Fórum de Inovação & Tecnologia com o tema “Transformação Digital: Repensando seu Negócio para a Realidade Tecnológica” que reuniu de dezenas de interessados no assunto.

 

Fórum debateu sobre tecnologia 

O Fórum de Inovação & Tecnologia com o tema “Transformação Digital: Repensando seu Negócio para a Realidade Tecnológica” foi realizado na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e reuniu cerca de 100 pessoas em um encontro de networking. As palestras sobre inovação e empreendimento ficaram sob o comando de Evandro Freitas e João Maia, da Venturus, e Breno Barros, da Stefanini.

“Nosso objetivo foi trazer a discussão acerca do que as empresas precisam passar para integrarem essa realidade tecnológica que está cada dia mais presente na vida dos consumidores”, comenta Bianca Guazzelli, coordenadora regional da Amcham Ribeirão.

“Algumas empresas ainda negam a importância da tecnologia e perdem muito mercado e dinheiro por isso. A inovação é a chave para os novos empreendimentos e para os empreendedores antigos estarem no rumo certo”, afirma o digital business do Centro de Tecnologia e Inovação Venturus, Evandro Freitas.

O diretor global de inovação & negócios da Stefanini falou sobre os desafios da inovação e as tendências de mercado para implantação e solução de projetos para empreendedores. “No mercado, a inovação é o fio condutor para a transformação tecnológica, então estar antenado nas tendências é fundamental porque você nunca vai saber de onde vai surgir o seu próximo concorrente. A transformação digital é na verdade uma transformação cultural, mude o seu modo de agir e pensar que assim você muda sua empresa”, explicou.

 

Jantar com Presidentes 

No dia 10 de abril, o restaurante Bello Trattoria foi o local escolhido para receber os convidados da Amcham que tiveram a oportunidade de conhecer Mônica Herrero, a CEO Brasil da Stefanini e uma das 40 mulheres mais influentes, eleita pela Forbes Brasil.

Na ocasião, a CEO apresentou suas opiniões e ideias sobre inovação e tecnologia. “É importante as empresas terem uma estratégia para que a transformação digital aconteça. Quem não se antenar vai ficar para trás. O caminho é iniciar um processo de apoio, capacitação do seu pessoal, incentivo, abertura e estimular muito o autodesenvolvimento e a forma que as pessoas tem que pensar daqui para frente, isso muda muito", disse.

Além dela, Anderson Criativo da Onovolab, falou sobre a transformação digital. "Gerar uma reflexão em termos do potencial que a tecnologia tem de transformar não só o dia a dia das empresas, mas como transformar a sociedade também. Então usar a tecnologia como um meio para ter uma sociedade melhor e empresas mais antenadas".