Berço de TI e inovação, Vale do Silício será palco da 1ª missão focada em profissionais de RH do Brasil

publicado 31/01/2018 13h53, última modificação 31/01/2018 14h42
São Paulo – Delegação liderada pela Amcham levantará melhores práticas de gestão em empresas como Airbnb, Cisco, Paypal e startups nos EUA

A tecnologia vem mudando o dia a dia do trabalho em todos os lugares do mundo. Transformá-la em parceira estratégica é o caminho para inovar na gestão do capital humano e frentes de negócio. Para apoiar e ativar as empresas brasileiras nesta jornada, a Amcham Brasil levará um grupo de executivos de Recursos Humanos para reuniões e levantamento de melhores práticas no Vale do Silício e São Francisco, nos EUA.

Inédita no mercado brasileiro, a 1ª Missão Internacional de Gestão de Pessoas da Amcham acontecerá entre os dias 12 e 16 de março, com o objetivo de explorar tendências e metodologias disruptivas adotadas por grandes players do mercado. Além de vivenciar in loco os diferentes formatos de gestão de pessoas e ambientes de trabalho, o grupo ainda terá a oportunidade de participar de um curso totalmente customizado com renomados professores das universidades de Harvard e Berkeley, conhecedores dessa temática.

A agenda da missão contempla reuniões de benchmarking com empresas como Airbnb, Cisco e PayPal, bem como startups com foco em gestão de pessoas, entre outras organizações. “As transformações estão acontecendo, a busca por inovação constante e novos modelos de negócios é latente em todas as empresas e os profissionais precisam se adequar a isso. A área de RH é uma porta de entrada para inovações e lidera transformações dentro das empresas, trazendo também o equilíbrio entre essas mudanças e os profissionais que já estão no mercado. Diante disso, discutir essas questões é o ponto chave que buscaremos nessa missão”, afirma Camila Moura, Diretora de Produtos e Serviços da Amcham Brasil.

Em 2017, a Amcham realizou três missões internacionais, duas focadas em profissionais de inovação e uma focada em profissionais de compliance e ações anticorrupção. As missões tem como foco capacitar e apresentar, in loco, tendências e casos de sucessos e instituições norte-americanas, além de proporcionar relacionamento estratégico com tomadores de decisão. Nos últimos anos, a entidade já organizou mais de 20 misssões internacionais, liderando delegações de 320 executivos em mais de 300 visitas a grandes empresas, institutos, feiras e universidades.

As inscrições estão abertas e o número de vagas é limitado. Para mais informações sobre a missão, envie mensagem para [email protected] ou ligue para (11) 5180-3767.