Cinco filiais da Amcham promovem cursos de capacitação empresarial no mês de julho

publicado 30/06/2016 10h41, última modificação 30/06/2016 10h41
A agenda do mês inclui também um debate sobre o Brexit em São Paulo e o Programa de Mulheres Executivas em Campinas
brexit-sao-paulo-8314.html

Em julho, diversas filiais da Amcham recebem atividades voltadas para o empresariado. Nesse mês, os destaques são os Programas Amcham de Capacitação Empresarial (PACEs), que acontecem em Curitiba, Recife, São Paulo, Salvador e Uberlândia. Além disso, acontece o debate "O que o Brexit significa para o mundo (e para o Brasil)?" em São Paulo e o Programa de Mulheres Executivas em Campinas. Confira os destaques da agenda no mês:

BELO HORIZONTE
Ciclo de Decisões 2016 | Fórum de Tecnologia - 27/07
Como a revolução digital está transformando a realidade das empresas? Venha debater o tema com Jesper Rhode, CMO Ericsson Latin America, e Jorge Krug, Diretor de TI Banrisul.

CAMPINAS
Fórum de Operações | Modelos de Gestão - 28/07
Esse Fórum tem como objetivo a troca de melhores práticas em diferentes modelos de gestão entre todos os presentes, respeitando as individualidades e particularidades de cada empresa. O evento é voltado para profissionais da área de Operações, Engenharia, Manufatura, Engenharia de Processos, Supply Chain e processos administrativos.

Programa de Mulheres Executivas - 26/07
Para entender as percepções, comportamentos e estereótipos criados a cerca da realidade feminina, o Programa de Mulheres Executivas tem como objetivo desenvolver e discutir, em cinco encontros, as principais competências necessárias para o maior desenvolvimento de sua liderança e de sua carreira. Nesse primeiro encontro, o convidado é Rodrigo Xavier, CEO da Bank of America Merrill Lynch Brazil.

CURITIBA
PACE | Técnicas de Comunicação e Apresentações Empresariais - 25/07
O curso - em parceria com o ISAE, uma das mais renomadas instituições de ensino em âmbito regional - tem como objetivo focar no desenvolvimento do potencial profissional e pessoal com instrumentos da Análise Transacional e Programação Neurolinguística. O foco é estimular a quebra de bloqueios e eliminar os fatores de inibição e desenvolver habilidades de comunicação verbal nos participantes para que ampliem a possibilidade de aceitação de uma ideia, produto ou serviço por parte de seus ouvintes. O curso será desenvolvido por meio de exposição do tema, gravação e apresentação de vídeos, exercícios de grupo e simulações de apresentações em público.

PORTO ALEGRE
Workshop | Eneagrama: Gestão Comportamental - 14/07
O workshop vai inserir os participantes no contexto de gestão comportamental dos diferentes estilos de pensar, sentir e realizar comuns às pessoas e construir uma percepção simples e aplicável no dia a dia profissional. A facilitadora Elaine J. Souza, Sócia-Diretora e Professora das Empresas Potentiallis e Essenty, ensina a ter uma percepção sobre a leitura do ambiente (oportunidades e limitações), ações e reações (tensão e estresse), habilidades, valores e crenças que cada indivíduo adota inconscientemente.

RECIFE
PACE - Liderança em AÇÃO - 26/07
Após o curso, o participante será capaz de analisar seu papel e responsabilidades perante sua equipe de trabalho, organizar planos de ação de melhoria, fornecer feedbacks relevantes para o desenvolvimento de pessoas e utilizar ferramentas para aprimoramento de sua delegação.

RIBEIRÃO PRETO
Fórum de Gestão de Pessoas | Inteligência Emocional - 15/07
A inteligência emocional é a maior responsável pelo sucesso dos indivíduos. Uma pessoa emocionalmente inteligente é aquela que consegue identificar as suas emoções com mais facilidade. Entenda como este conceito se relaciona a chamada "inteligência social" e como isso interfere no ambiente organizacional.

SÃO PAULO
Encontro: O que o Brexix significa para o mundo (e para o Brasil)? - 06/07
O que significa a saída do Reino Unido da União Europeia? Como isso afetará o Brasil? Venha debater com José Augusto Fontoura Costa, Professor e Vice-Chefe do Departamento de Direito Internacional e Comparado da Faculdade de Direito da USP, Marcos Troyjo, Diretor do BRICLab, e Marcus Vinícius de Freitas, Professor de Direito e Relações Internacionais da Fundação Armando Alvares Penteado –(FAAP).

PACE - Gestão do Atendimento e Relacionamento com o Cliente - 27/07
Marca, reputação e resultados são reflexos do bom relacionamento e experiência com o cliente. Neste processo, o Atendimento deve ser planejado, aprendido e praticado por todos que fazem parte da companhia e sua comunidade de servir. O PACE pretende abordar os principais pilares, mudanças e ferramentas necessárias para uma experiência de atendimento diferenciada em toda cadeia funcional da empresa. O facilitador é Edmour Saiani, Idealizador e Sócio-diretor da Ponto de Referência, a única Companhia brasileira especializada no suporte à construção de Cultura e implantação de Gestão de Atendimento e Serviços.

III Seminário de Compliance - 27/07
O evento terá dois painéis. No primeiro, Ana Paula de Medeiros Carracedo, head of Governance, Risk & Compliance, do Grupo Votorantim e José Leonelio de Souza, Business Development head de Governança, Risco e Compliance para a América Latina da Thomson Reuters vão discutir os Impactos da Gestão de Risco para o Compliance. No segundo painel, o tema será Monitoramento da efetividade do Programa de Compliance e contará com a presença de Gabriela Ciccone, diretora jurídica da Goodyear e Maria Cecília Carmona, diretora de Compliance da Deutsche Bank.

SALVADOR
PACE Gestão de Pessoas para Alta Performance - 14/07
O PACE tem como objetivo treinar os gestores para que eles estejam preparados para conduzir suas equipes com maior eficácia, utilizando de instrumentos da linguagem e práticas comuns da gestão de pessoas, além de aperfeiçoar a comunicação, a motivação e a responsabilização dos colaboradores.

UBERLÂNDIA
PACE - O jeito Disney de Encantar Clientes - 28/07
O objetivo do treinamento é explorar como as empresas focam em atingir a excelência e entregar uma visão única de qualidade de serviços e como esta visão é mantida num ambiente competitivo em constantes mudanças. Os participantes irão descobrir o que faz da Disney uma das maiores empresas do mundo do entretenimento e porquê tem os clientes mais satisfeitos.

registrado em: