Conselho de Administração da Amcham para 2013 toma posse nesta quinta-feira

por andre_inohara — publicado 13/03/2013 13h27, última modificação 13/03/2013 13h27
São Paulo – Cerimônia que ocorre na Amcham-São Paulo tem como convidado de honra o ex-ministro Delfim Netto.

O Conselho de Administração da Amcham para 2013 toma posse nesta quinta-feira (14/03), durante almoço na Amcham-São Paulo. Hélio Magalhães, Country Officer do Citibank para o Brasil, é o novo presidente do grupo. O executivo, que já havia ocupado o cargo entre 2005 e 2006, substitui Eduardo Wanick, presidente e CEO da DuPont para América Latina. O economista e ex-ministro da Fazenda Delfim Netto será o convidado de honra do evento.

A chapa eleita em dezembro traz nove outros novos integrantes: Aguinaldo Diniz, diretor-presidente da Cedro Cachoeira; Fernando Martins, presidente e gerente geral da Intel Brasil; Rodrigo Kede, presidente e general manager da IBM Brasil; Ronaldo Veirano, sócio fundador da Veirano Advogados; Sandra Ralston, vice-presidente da Colliers do Brasil; Henrique Meirelles, presidente do Conselho da J&F e chairman do Lazard Americas, que presidiu o conselho de administração da Amcham na década de 1990; Nicésio Ronan Cascone, vice-presidente de operações da Invista (vice-presidente regional da Amcham-Campinas); Oswaldo Burgos Schirmer, conselheiro independente da das Lojas Renner (vice-presidente regional da Amcham-Porto Alegre); e Paulo Penido, presidente do conselho da Usiminas (vice-presidente regional da Amcham-Belo Horizonte).

O conselho tem quatro conselheiros honorários: Thomas Shannon, embaixador dos EUA no Brasil; Mauro Vieira, embaixador do Brasil nos EUA; Brian Brisson, da Embaixada dos EUA no Brasil e Dennis Hankins, do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo.

Deixam o conselho da Amcham: Carlos André Maltese Klein, diretor da ESADE Universidade (Amcham-Porto Alegre); Fernando Alves, presidente da PricewaterhouseCoopers Brasil; José Antônio T. Grabowsky, conselheiro da PDG Realty; Luciano Penido, presidente do Conselho de Administração da Fibria; Manoel Amorim, presidente da Abril Educação; Marcelo Martins, ex-presidente da Cargill; Maurilio Biagi Filho, presidente da Maubisa Agricultura; Pedro Parente, presidente e CEO da Bunge Brasil; Roberto Bucker, presidente da Scholle Packaging (Amcham-Campinas), e Thack Brown, CFO da SAP Latin America.

O quadro de conselheiros da Amcham para 2013 pode ser acessado aqui.

Spirit of Amcham

Um dos destaques da cerimônia é a participação do ex-ministro Delfim Netto, convidado de honra, que falará aos convidados.

A solenidade também será marcada pela entrega do prêmio Spirit of Amcham, um reconhecimento ao conselheiro que mais se destacou por seu trabalho na entidade ao longo do ano anterior. Em 2012, o ex-presidente do Conselho de Administração da Amcham, Eduardo Wanick, foi o homenageado.

 

 

registrado em: