Edição especial do AmchamNews traz cobertura do seminário As Reformas Inadiáveis

por marcel_gugoni — publicado 10/12/2012 16h33, última modificação 10/12/2012 16h33
São Paulo - Encontro reuniu 20 senadores, deputados, ex-ministros e especialistas para discutir com empresários uma agenda prioritária a uma maior competitividade nacional.
amchamnews_nov_195.jpg

Está no ar a edição especial do AmchamNews, com a cobertura de uma das mais importantes iniciativas da Amcham nos últimos anos, o seminário As Reformas Inadiáveis, realizado em 30/11.

Leia todo o AmchamNews edição especial. É grátis

O encontro reuniu 20 senadores, deputados, ex-ministros e especialistas para discutir com empresários uma agenda prioritária a uma maior competitividade nacional, focada em padronização do ICMS, modernização da regulação trabalhista e melhores condições para a participação da iniciativa privada em licitações e PPPs (Parcerias Público-Privadas).

Quer participar dos eventos da Amcham? Saiba como se associar aqui

O seminário, integrado ao programa Competitividade Brasil da Amcham, mostrou uma importante convergência de visões entre setor privado e parlamentares, uma grande notícia, quando se conhece a urgência e a relevância dos avanços necessários.

As propostas apresentadas e os pontos analisados no debate darão base ao trabalho de advocacy da Amcham em 2013, reforçando a agenda institucional de esforços por um melhor ambiente de negócios.

Na edição, há ainda o resultado das votações sobre os três temas prioritários debatidos no evento, com a visão comparativa do empresariado e dos parlamentares.

Leia mais das notícias destacadas no AmchamNews:

Parlamentares comentam propostas para estimular Parcerias Público-Privadas (PPP)

Investimentos precisam ser estimulados para garantir vitalidade econômica das empresas e geração de empregos, indica ex-ministro Almir Pazzianotto

Desoneração de investimentos e rentabilidade adequada são fatores essenciais para atrair empresariado para Parcerias Público-Privadas

Empresários e parlamentares defendem nova regulação trabalhista compatível com necessidades atuais do País

Padronização do ICMS é caminho para reduzir guerra fiscal e avançar para reforma tributária mais ampla

Parlamentares, especialistas e empresários convergem em agenda de reformas prioritárias e inadiáveis para o País

registrado em: