Em coquetel em Brasília, Amcham lança novos títulos da série How to e discute ações para atração de investimentos com governos estaduais e ministérios

por marcel_gugoni — publicado 07/11/2012 17h24, última modificação 07/11/2012 17h24
São Paulo – Série tem como objetivo auxiliar investidores externos ou profissionais e executivos recém-chegados ao País a entenderem e atuarem no mercado nacional.

A Amcham-Brasil lança oficialmente nesta quinta-feira (08/11), em Brasília, cinco novas publicações da série How to Do Business and Invest in Brazil, que tem como objetivo auxiliar investidores externos ou profissionais e executivos recém-chegados ao País a entenderem e atuarem no mercado nacional. Outros nove guias estão sendo relançados, em versões atualizadas.

Veja também: Veja todas as oportunidades que o Projeto "How To" oferece 

“Em 2012, vimos um aumento no número de delegações estrangeiras visitando o País e é importante que eles entendam o mercado brasileiro para poder entrar aqui”, afirma Camila Moura, gerente de Comércio Exterior da Amcham, justificando a expansão da série. “Os guias How to abordam os mais variados assuntos e trazem um conjunto de informações e dados de mercado para as empresas interessadas”, completa ela. 

Veja aqui quais são as vantagens de ser sócio da Amcham  

O evento em Brasília terá espaço ainda para um debate sobre investimentos produtivos no Brasil e como o Governo Federal e os Governos Estaduais estão trabalhando na atração de capital externo e a promoção de negócios. Participam Welber Barral, presidente da Brazil Industries Coalition (BIC) e presidente do comitê de Comércio Exterior da Amcham-São Paulo; representantes do Governo Federal e dos governos dos Estados de Pernambuco e Goiás; e representantes da Rede Nacional de Informações Sobre Investimentos (Renai) e do Ministério das Relações Exteriores.

Quer participar dos eventos da Amcham? Saiba como se associar aqui 

Os guias da série são gratuitos e podem ser acessados pelo site da Amcham (www.amcham.com.br/howto) e agora também pelo portal de Promoção Comercial do MRE, o  Brazil Global Net (www.brasilglobalnet.gov.br) – numa parceria entre Amcham e Itamaraty para atingir um maior número de investidores estrangeiros. 

A série How to

Os títulos que a série How to acaba de ganhar são:

  • How to Legitimize a Business Partnership in Brazil, sobre como encontrar parceiros de negócios no País, escrito em parceria com Queiróz Advogados Associados;
  • How to Understand Legal Aspects of Doing Infrastructure Business in Brazil, sobre os negócios e a legislação do setor de infraestrutura, em parceria com BM&A;
  • How to Do Branding in Brazil, sobre como estabelecer uma marca de força no mercado brasileiro, em parceria com a ESPM;
  • Brazil Highlights, mostrando as principais oportunidades da economia nacional e seus diversos setores e regiões, em parceria com o Insper;
  • How to Invest in Goiás, apresentando o Estado e suas áreas mais desenvolvidas, em parceria com a Secretaria de Indústria e Comércio de Goiás.

A Amcham também atualizou as edições dos seguintes guias:

  • How to Obtain Visas in Brazil (3a edição), em parceria com a Atene;
  • How to Establish a Business Presence in Brazil (3a edição), em parceria com Rayes & Fagundes Advogados Associados;
  • How to Obtain Environmental Contracts in Brazil – Special Edition Rio+20, em parceria com Pires Advogados e Consultores;
  • How to Import into Brazil (3a edição), em parceria com Cisa Trading;
  • How to Protect People and Property in Brazil (3a edição), em parceria com a Graber;
  • How to Obtain Financing in Brazil (3a edição), em parceria com o Santander;
  • How to Do Cash Management in Brazil (3a edição), também em parceria com o Santander;
  • How to Understand Real Estate Market in Brazil (2a edição), em parceria com a Colliers International;
  • How to Choose your Logistical/industrial Facility in Brazil (2a edição), também em parceria com a Colliers International.
registrado em: