Retomada da economia dos EUA beneficia o Brasil, aponta CEO da Amcham

publicado 02/08/2013 10h33, última modificação 02/08/2013 10h33
São Paulo – Em entrevista à rádio Jovem Pan, Gabriel Rico comentou também a perspectiva em torno da renovação do Sistema Geral de Preferência (SGP)
gabriel-rico-132.html

Em entrevista a rádio Jovem Pan (São Paulo), o CEO da Amcham, Gabriel Rico, analisou as perspectivas para a economia dos Estados Unidos no segundo semestre deste ano e o impacto do fortalecimento americano para o Brasil.

“Temos uma grande quantidade de empresas americanas atuando no Brasil e um fluxo de comércio com os Estados Unidos de 60 bilhões dólares, muito pulverizado e que envolve mais 11 mil itens de importação e exportação. O comércio com os Estados Unidos ajuda o Brasil a se inserir na cadeia de produção mundial”, comentou o CEO da Amcham.

Ele analisou também o desafio do banco central americano (Federal Reserve/Fed) em manter o ciclo de recuperação da economia e a perspectiva de renovação do Sistema Geral de Preferência dos Estados Unidos que garante a isenção de tarifas a milhares de produtos de 127 países em desenvolvimento – inclusive o Brasil.

Confira aqui o resultado da entrevista.

 

registrado em: