Fórum de Gestão de Pessoas reúne 460 empresários na Amcham-Porto Alegre

por dirceu_neto — publicado 26/04/2013 16h59, última modificação 26/04/2013 16h59
Porto Alegre- O encontro debateu a relevância do capital humano dentro das organizações.
gestao_foto01.jpg

Sexta-feira de casa cheia na Amcham-Porto Alegre: 460 empresários prestigiaram na sexta (26/04) à sexta edição do Fórum de Gestão de Pessoas, dentro do projeto Ciclo de Decisões. O encontro debateu temas como: relevância do capital humano, conflito de gerações, lideranças e os conflitos entre os conceitos de mundialização e localismo.

O encontro teve a participação de executivos de empresas globais, além da presença do novo presidente regional da Amcham-Porto Alegre, Osvaldo Schirmer, juntamente com Karin Leitzke e Calos Magni, que integram o comitê de RH da entidade . O CEO da Amcham Brasil, Gabriel Rico, fez a abertura do evento.

O primeiro painel tratou sobre “Pessoas sem Fronteiras” com Oliver Kamakura, gerente sênior executivo Ernst&Young; Alessandro Bonorino, vice-presidente global de RH da IBM; Guilherme Rhinow, diretor de RH da Votorantim; e Isabel Armani, diretora de performance, talent e rewards AON Brasil. Os executivos contaram um pouco sobre as práticas e desafios diários na gestão de pessoas das empresas que atuam e todos enfatizaram que o mercado de trabalho está cada vez mais global.

Para finalizar, o segundo painel tratou sobre “CEO sem Fronteiras” com José Rubens De La Rosa, CEO Marcopolo; e José Olympio, CEO da Credit Suisse, que discutiram o conceito de fronteira, o valor das pessoas e a importância do autoconhecimento.

O Fórum de Gestão de Pessoas integra o programa Ciclo de Decisões da Amcham-Porto Alegre, voltado para a capacitação de executivos. A agenda 2013 prevê a realização de mais três eventos: Fóruns de Tecnologia nos Negócios (28/06) e de Governança Corporativa (16/08) e do CEO Fórum (18/10). 

registrado em: