Investimento do governo de SP em TI na segurança pública foi anunciado essa semana na Amcham

por simei_morais — publicado 12/04/2013 15h18, última modificação 12/04/2013 15h18
São Paulo – Eventos discutiram ainda a redução da tarifa de energia e tendências do mercado de saúde

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira, anunciou essa semana, na Amcham – São Paulo, que a pasta vai concentrar investimentos em TI, como estratégia de inteligência no combate ao crime. Até o final do ano, a secretaria vai instalar um novo sistema que cruze os bancos de dados das polícias Civil e Militar.

O anúncio ocorreu durante o comitê aberto de TI, na terça-feira (09/04). Na ocasião, Grella falou a empresários do setor as demandas da secretaria que geram oportunidades de negócios. Atualmente, a pasta dispõe de R$ 100 milhões, em conjunto com a Prodesp, para projetos em TI. “A partir de agora, vamos priorizar a tecnologia como ferramenta nas operações, para aumentar a eficiência. Temos carência disso em São Paulo”, diz. (Leia mais)

No mesmo dia, o comitê aberto de Energia trouxe o consultor Erik Rego, do escritório Excelência Energética, e a advogada Mariana Amim, assessora da ANACE (Asociação Nacional dos Consumidores de Energia), para discutir o real impacto da redução da tarifa de energia sobre o setor produtivo. “Não houve qualquer movimento industrial de crescimento de produção ou investimento por conta da redução tarifária”, disse Mariana.

A redução, explicam, beneficia mais os pequenos consumidores, que conseguem um percentual de desconto maior. De acordo com os palestrantes, a medida anunciada no início do ano pelo governo federal ainda gera dúvidas. (Leia mais)

Saiba das vantagens de ser sócio da Amcham

O comitê aberto de Saúde abordou as tendências para toda a cadeia produtiva da área nos próximos cinco anos. Fernanda Guerra, gerente de Life Science & Health Care da Deloitte, destaca a concorrência com players internacionais e novos nichos como ingredientes que vão impactar o mercado, tanto na indústria quanto na assistência.

O mercado de saúde nacional movimenta, por ano, R$ 259,8 bilhões, o equivalente a 9% do PIB (Produto Interno Bruto). (Leia mais)

A Amcham - Campinas movimentou a região, na quarta-feira, com o Business Day. Mais de 900 empresários participaram do evento, que se consolidou como a maior feira de negócios e networking da região. (Leia mais)

Quer participar dos eventos da Amcham? Saiba como se associar aqui.

registrado em: