Joana D’Arc, Wellington Nogueira, Jessica Paula e Heloisa Schurmann trazem suas histórias inspiradoras em evento da Amcham

publicado 27/11/2018 11h46, última modificação 28/11/2018 08h13
São Paulo – Be Inspired acontece no dia 05/12, das 08h às 12h
Be inspired.jpg

Às vezes, tudo o que você precisa para transformar a sua jornada e conquistar seus sonhos é inspiração. Para ajudar as pessoas a encontrarem o protagonismo das suas vidas, a Amcham traz justamente a inspiração, através de histórias de pessoas que, frente a situações complicadas ou adversas, construíram suas trajetórias. O Be Inspired será o encontro responsável por isso.

A primeira apresentação é de Joana D’Arc Félix de Sousa, professora e pesquisadora da ETEC Prof. Carmelino Corrêa Júnior, mulher negra e filha de empregada doméstica que estudou química e se consagrou como um dos grandes nomes da ciência, com 82 prêmios na carreira e um pós doutorado em Harvard.

Em seguida, Wellington Nogueira, CEO do Doutores da Alegria, conta como usou a arte e o teatro para trazer alegria a milhares de crianças doentes.

Os escolhidos, grupo musical formado por imigrantes e refugiados congoleses e africanos, fazem uma apresentação musical ao público entre as palestras.

Jessica Paula, palestrante, escritora e empreendedora social, relata sua trajetória como pessoa com deficiência. Mesmo com as dificuldades que a falta de acessibilidade traz, ela viajou sozinha por 26 países, contando a história de outras pessoas. Seu livro sobre as vítimas da guerra civil na África ganhou prêmios.

Por fim, para explicar como educou seus quatro filhos durante expedições de volta ao mundo, Heloisa Schurmann, autora de três best sellers, encerra o evento.

O evento está marcado para o dia 05/12, das 08h às 12h, na sede da Amcham – São Paulo (Rua da Paz, 1431 – Chácara Santo Antônio). Encerre seu ano inspirado para construir 2019 como quiser. Inscreva-se aqui