João Doria e líderes da Ambev, Gerdau e Natura na cerimônia da Amcham 100 Anos; Luiz Pretti (Cargill) assume como Presidente do Conselho da Amcham

publicado 03/04/2019 11h11, última modificação 09/04/2019 11h01
São Paulo – Evento também marca a Posse do Novo Conselho de Administração da Amcham, que será presidido por Luiz Pretti (Cargill)
Banner Destaque Posse.jpg

Amcham 100 anos | Posse do Conselho

O governador de São Paulo, João Doria, é o convidado de honra da cerimônia de comemoração dos 100 anos da Amcham-Brasil na quarta-feira (10/4), das 18h às 22h. O evento também marca a posse do novo Conselho de Administração da Amcham, que será presidido por Luiz Pretti, CEO da Cargill. Doria deve abordar as ações de governo para o desenvolvimento do estado. A cerimônia será realizada no Teatro Santander (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi).

No diálogo sobre o papel transformador das empresas, teremos Bernardo Pinto Paiva, CEO da Ambev, Guilherme Peirão Leal, co-presidente do Conselho de Administração da Natura, e André Gerdau Johannpeter, vice-presidente do conselho da Gerdau. A mediação será do jornalista César Tralli.

Sobre a Amcham

Com cinco mil empresas associadas, a Amcham-Brasil é a maior câmara americana de comércio do mundo dentre as 114 existentes fora dos Estados Unidos. Em março, a Amcham foi uma das entidades privadas que integrou a delegação do presidente Bolsonaro aos Estados Unidos e levou propostas de melhoria das relações bilaterais e facilitação de comércio.

A base de associados da Amcham é formada por 85% de empresas nacionais. A Amcham defende a melhoria do ambiente de negócios brasileiro por meio dos pilares de segurança jurídica e atração de investimentos; modernização do sistema tributário, integração do Brasil nas cadeias globais de valor e fortalecimento das relações Brasil e EUA.