Modernização dos portos será tema de debate na Amcham-São Paulo. Confira os eventos da semana

publicado 05/08/2013 08h00, última modificação 05/08/2013 08h00
São Paulo – Goiânia traz case do Peixe Urbano, e Uberlândia aborda gestão empresarial

Wilen Manteli, presidente da ABTP (Associação Brasileira de Terminais Portuários), será o convidado do Comitê de Logística da Amcham-São Paulo na quinta-feira (8/8), às 8h30. O dirigente debaterá os efeitos da aprovação da MP 595, criada para modernizar os portos e atrair mais investimentos, mas que tem gerado controvérsias entre os agentes do setor portuário, executivo federal e Congresso Nacional.

Nas regionais da Amcham, a agenda de eventos traz reuniões sobre gestão empresarial, setor imobiliário e marketing. Em Goiânia, o comitê de Negócios Imobiliários abordará as características organizacionais para obter sucesso no mercado imobiliário na terça-feira (6/8).

O case de marketing viral do site de compras coletivas Peixe Urbano será apresentado na quarta-feira (7/8) no comitê de Marketing da mesma regional, enquanto que, em Porto Alegre, o comitê de Marketing trará uma apresentação sobre a ‘Humanidade 5.0' na quinta-feira (8/8).

Dentro do tema de gestão empresarial, a regional de Ribeirão Preto organizará um PACE (Programa de capacitação) sobre feedback assertivo na terça-feira (6/8). No mesmo dia, Brasília apresentará o tema da Arbitragem nos Contratos Empresariais. Entre os tópicos a serem abordados, está a escolha da sede da arbitragem e as lei aplicáveis ao tema.

A Amcham possui um Centro de Arbitragem em São Paulo. Para saber mais, clique aqui.

No Comitê de Gestão Empresarial de Uberlândia, o tema será "Business Analytics na Prática", sobre como antecipar o comportamento de clientes, fornecedores e produtos para o aumento de receita e redução de custos. A reunião ocorre na terça-feira (6/8).

registrado em: