Na semana, Amcham reúne tributaristas para comentar Guerra Fiscal, Bitributação e outros temas

publicado 14/10/2013 10h12, última modificação 14/10/2013 10h12
São Paulo – Uberlândia e Joinville realizam o CEO Fórum, e Campinas debate integração de modais logísticos

Quinta-feira (17/10) foi o dia escolhido pela Amcham-São Paulo para realizar o Fórum Tributário. O painel de discussões reunirá especialistas jurídicos que vão debater assuntos como Preços de Transferência, Aplicação dos tratados de bitributação, Guerra fiscal do ICMS e outros.

O debate sobre Preços de Transferência – regulação sobre operações de importação e exportação entre multinacionais – será conduzido pelo advogado Luiz Felipe Centeno Ferraz, sócio do escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados.

Já a aplicação de tratados de bitributação ficará a cargo de Roberto Pasqualin, sócio do escritório PLKC – Pompeu, Longo, Kignel & Cipullo – Advogados. A guerra fiscal do ICMS será o tema de Marcelo Marques Roncaglia, sócio do escritório Pinheiro Neto Advogados.

O moderador dos debates será Alexandre Siciliano Borges, sócio do escritório Lobo & de Rizzo Advogados e presidente do Comitê de Tributação da Amcham.

Empresas do setor privado, como Embraer, Alpargatas, Samarco, Sabesp e ThyssenKrupp também contribuirão para o painel, apresentando um panorama de como o marco legal (ou a sua ausência) afeta o dia a dia das empresas. O Fórum Tributário da Amcham começa às 8h30, na Rua da Paz, 990.

No mesmo dia, o comitê de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) traz as perspectivas de negócios que surgirão com as cidades inteligentes. De transporte público ao processo de consumo, as cidades do futuro devem transformar o modo urbano de viver e criam oportunidades e desafios para os setores de TI (Tecnologia da Informação) e Telecom.

Regionais

Terça-feira também é dia de eventos importantes nas regionais da Amcham. Uberlândia realiza o seu CEO Fórum, com os executivos convidados contando suas experiências profissionais. Em Campinas, acontece mais um evento do Ciclo de Debates em Infraestrutura e Logística, com o tema da integração entre modais de transporte.

Dois dias depois, na quinta-feira (17/10), a regional de Joinville organiza sua versão do CEO Fórum, trazendo a temática da "Gestão Sem Fronteiras" e casos de melhores práticas de companhias que impulsionaram seu crescimento.

registrado em: