Oito cadeiras são renovadas no conselho de administração da Amcham

publicado 14/03/2014 16h00, última modificação 14/03/2014 16h00
São Paulo – Saiba quem são os novos e os antigos membros
cadeiras-foto01.jpg-407.html

Com a proposta de manter a alternância de ideias em sua condução, a Amcham – Brasil renovou oito cadeiras de seu conselho de administração, quinta-feira (13/03). A escolha dos membros, 37 no total, atende à missão da entidade de promover um melhor ambiente de negócios no país.

Os novos conselheiros são Donna Hrinak, presidente da Boeing no Brasil; André Gerdau Johannpeter, diretor-presidente do comitê executivo do grupo Gerdau; Fernando Alves, presidente da PwC; Franklin Feder, presidente da Alcoa para América Latina e Caribe; Guilherme Loureiro, CEO do Walmart no Brasil; Luiz Pretti, presidente da Cargill no Brasil; Marco Antonio Stefanini, presidente da Stefanini; e Pedro Melo, presidente da KPMG.

Hélio Magalhães, CCO (Citi Country Officer) do Citibank no Brasil, segue em seu segundo ano como presidente do conselho.

O evento contou com um agradecimento especial a oito executivos que deixaram o conselho, após importante contribuição para o setor produtivo nacional, por meio da entidade: Jean-Michel Ribieras (International Paper); Gaetano Crupi (Bristol-Myears Squibb); Guilherme de Noronha Dale (Spencer Stuart Consultores Gerenciais); Herbert Steinberg (Mesa Corporate Governance); Iêda Novais (KPMG Auditores Independentes); Marcos Oliveira (Iochpe-Maxion); Regina Navarro (Johnson & Johnson); e Roberto Pasqualin (PLKC Advogados).

Durante a cerimônia, houve a entrega do “Spirit of Amcham”, prêmio para o conselheiro que foi destaque no último ano. Os membros do conselho escolheram, em votação secreta, o presidente da IBM, Rodrigo Kede (leia mais aqui).

O evento contou, ainda, com a tradicional pesquisa sobre as perspectivas do empresariado com a economia do país, no ano corrente: o chamado “Expectômetro” da Amcham (leia mais aqui).

Para fechar a cerimônia de posse, o presidente do conselho, Hélio Magalhães, coordenou um painel sobre as expectativas com a economia do país e dos negócios. Participaram Donna Hrinak (Boeing), André Gerdau (Gerdau), Reinaldo Garcia (GE) e Marco Antonio Stefanini (Stefanini) (leia mais aqui).

registrado em: