Perfis da Amcham nas redes sociais batem meio milhão de visualizações e novo site completa 1º mês

publicado 12/08/2013 16h34, última modificação 12/08/2013 16h34
São Paulo – Presença da entidade online ganhou nova cara e recorde de acessos no último mês de julho
amcham-no-facebook-1502.html

Com uma nova comunicação mais dinâmica, interativa e atingindo um público maior e qualificado, a Amcham comemora esta semana 30 dias do lançamento do novo portal e recorde na visualização do conteúdo da entidade no Facebook, Twitter e Linkedin. Foram mais de 500 mil visualizações do conteúdo da Amcham nas três redes sociais.

Além disso, os perfis da entidade já somam mais de 15 mil usuários. No Facebook, a Amcham tem aproximadamente 9 mil pessoas conectadas; no Linkedin, 4,5 mil; e no Twitter, mais de 1,6 mil seguidores.

Conteúdo dos perfis

Por meio dos perfis da Amcham nessas três mídias, os executivos e colaboradores das mais de cinco mil companhias associadas à entidade podem conferir com maior agilidade e possibilidade de interação as novidades relacionadas ao calendário de seminários, comitês e eventos de networking promovidos pelas 13 unidades regionais. Também têm acesso a informações diferenciadas sobre os temas discutidos nesses encontros, um conteúdo que se constitui em um grande painel da conjuntura econômica e das principais tendências do mundo dos negócios no País.  

Conectar-se à Amcham nas redes sociais é muito simples. Para usuários do Facebook, basta “curtir” a página da Amcham (www.facebook.com/amchambrasil). No Twitter, o processo é igualmente fácil, sendo necessário apenas “seguir” o perfil da Amcham (www.twitter.com/amchambr). No LinkedIn, também se pode “seguir” a página da Amcham (http://www.linkedin.com/company/amcham-brasil) com agilidade. Em todos os casos, os usuários passarão a receber informações qualificadas continuamente e terão espaço para debatê-las.

Novo site Amcham

No próximo dia 15/08, o novo site da Amcham completa o primeiro mês no ar. Os primeiros 30 dias do novo portal já somam resultados de audiência. Em julho, foram mais 118 mil visualizações da página com um tempo de permanência por usuário de mais de 4 minutos. No mesmo período do ano passado, 84 mil pessoas acessaram o site da entidade com média de 2 minutos de navegação. 

Outro destaque é a audiência qualificada do novo portal da Amcham. Em pesquisa aplicada online pela entidade, foi detectado que 49% dos acessos são de tomadores de decisão; entre diretores, CEOs, acionistas e gerentes. Duas mil e 67 pessoas responderam à pesquisa no período de 15 de julho a 7 de agosto.

O novo portal da Amcham foi lançado no último dia 15/07, ganhando cara nova  e ampliada a oferta de conteúdo multimídia com notícias e depoimentos dos principais especialistas disponíveis em áudio (podcast), vídeo e imagens (galeria de fotos).O espaço de participação dos leitores também aumentou, com a realização periódica de enquetes relacionadas aos grandes temas que afetam o empresariado e a economia brasileira.

registrado em: