Posse do Conselho da Amcham e debates sobre perspectivas de 2014 se destacam na agenda da semana

publicado 10/03/2014 10h09, última modificação 10/03/2014 10h09
São Paulo – Em Campinas, Octávio de Barros, economista do Bradesco, participa do Fórum de Finanças

Na segunda semana de março, a agenda de eventos da Amcham traz como destaque a apresentação dos novos conselheiros da entidade, que serão apresentados no almoço de posse na quinta-feira (13/3) em São Paulo. O encontro reunirá executivos, empresários e autoridades em almoço de networking.

Em 2014, o Conselho de Administração da entidade contará com oito novos representantes, renovando o grupo composto por 37 altos executivos brasileiros e membros diplomáticos dos EUA no Brasil.

As perspectivas econômicas e comerciais de 2014 serão tema de eventos em duas regionais da Amcham. Em Campinas, o economista chefe do Banco Bradesco, Octavio de Barros, é o convidado de honra do Fórum de Finanças – Perspectivas Econômicas, na quinta-feira (13/3). No mesmo dia, a regional de Salvador realiza o seu primeiro Seminário de Perspectivas Econômicas e Comerciais, debatendo tendências e oportunidades em 2014.

Um dia antes, na quarta-feira (12/2), o Comitê de Logística da Amcham - São Paulo traz o tema da falta de mão de obra especializada na área de logística. Do engenheiro ao operador de empilhadeira, o setor vem encontrando grandes desafios com a insuficiência de profissionais qualificados.

A escrituração fiscal será tema de eventos das regionais de Ribeirão Preto e Belo Horizonte. Os Impactos do Sped (Sistema Público de Escrituração Digital) Social nas Organizações será o tema do Fórum de Gestão de Pessoas da Amcham-Ribeirão Preto na quinta-feira (13/3), enquanto que a regional mineira organiza um curso sobre eSocial (escrituração eletrônica da folha de pagamento) na quarta-feira (12/3).

Em Uberlândia, o Comitê Gestão de Pessoas da regional reúne especialistas para falar sobre as tendências do mercado de remuneração na quarta-feira (12/3).

registrado em: