Potencial do carvão mineral para a matriz energética é o destaque da agenda da semana

publicado 15/07/2013 08h00, última modificação 15/07/2013 08h00
São Paulo – Campinas organizará Fórum de Legislação e Salvador, de Empreendedorismo

O potencial do carvão mineral para a matriz energética brasileira será discutido na Amcham-São Paulo às 8h30 da terça-feira (16/7), por Fernando Luiz Zancan, presidente da ABCM – Associação Brasileira do Carvão Mineral.

O dirigente será o convidado do Comitê de Energia da Amcham, e falará sobre as perspectivas que serão abertas com o Leilão de Energia A-5 previsto para o final de agosto. Torna-se importante analisar qual é a atual competitividade e potencial contribuição do carvão mineral para a matriz elétrica e energética do país, bem como as políticas setoriais de sua cadeia.

Na quinta-feira (18/7), os Comitês de Comércio Exterior e Tributação farão uma reunião conjunta para debater o impacto financeiro das exigências relativas à adoção da Ficha de Conteúdo de Importação (FCI), obrigando as empresas a discriminar itens importados nas notas fiscais de operações interestaduais.

E o Comitê de Logística, na sexta-feira (19/7), abordará a situação do sistema logístico brasileiro e os investimentos previstos para o setor.

Nas regionais da Amcham, a sede de Campinas realizará o Fórum de Legislação na quarta-feira (17/7), enquanto Salvador promove o Fórum de Empreendedorismo na quinta-feira (18/7).

registrado em: