Presidente da Schneider Electric dá curso de capacitação sobre Indústria 4.0 na Amcham – Belo Horizonte

publicado 19/03/2018 13h38, última modificação 29/03/2018 09h26
Belo Horizonte – Tânia Cosentino palestrou para 25 executivos no dia 15/03
Pace Prime

Executiva apresentou transformações que a tecnologia traz para o mundo dos negócios

Tânia Cosentino, presidente da Schneider Electric para América Latina e conselheira da Amcham, foi a facilitadora do ‘PACE Prime: Revolução 4.0’ na Amcham Belo Horizonte, no dia 15/03. Durante o encontro, os 25 executivos presentes abordaram o impacto das novas tecnologias nos negócios, mudanças na cultura organizacional e trouxeram seus insights para o debate. A capacitação integra o Programa Amcham de Capacitação Executiva (PACE), ciclo de cursos e workshops focados em ferramentas e ações de eficiência, produtividade e tendências de gestão.

Cosentino foi a única mulher latino-americana reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) por seu trabalho em defesa da sustentabilidade em setembro do ano passado. Ela também foi a primeira mulher a ocupar um cargo de CEO na Schneider, entrando na posição em 2009. A especialista trouxe seu expertise em inovação para o público, discutindo principalmente Indústria 4.0 e todas as novas oportunidades que surgem a partir dessas mudanças dentro do mundo corporativo.

PACE Prime

Essa foi a segunda edição do Pace Prime da Amcham BH e a primeira reunião do ano, segundo Anessa Caparelli, Analista de Desenvolvimento de Negócios Sênior. O primeiro encontro foi com Celso Placeres, diretor de Manufatura da Volkswagen na América do Sul. Nos próximos, os convidados são Luis Arouche, vice-presidente de Negócios Globais da IBM e Leonardo Framil, CEO da Accenture.

O PACE Prime é voltado a diretores e presidentes das organizações. “A ideia do programa é ser uma palestra com debate para que os participantes consigam absorver insights e informações para auxiliá-los em tomadas de decisão”, relata Caparelli.

Para saber quando acontece o próximo Pace Prime, fique de olho na agenda da Amcham no link: https://www.amcham.com.br/calendario