Quatro razões para comparecer ao Amcham Talks de Campinas em 2019

publicado 09/04/2019 12h00, última modificação 07/05/2019 13h46
Campinas - Maior festival empresarial de inovação do interior paulista terá palestras e seminários com executivos de grandes companhias
Amcham Talks 2018 em Campinas.jpg

Amcham Talks 2018 em Campinas (SP)

O Amcham Talks é o maior festival empresarial de inovação do interior paulista. Trazemos tendências e atualidades do mundo corporativo do ponto de vista de grandes executivos e empresas referência em inovação. A segunda edição do evento acontecerá na próxima quinta-feira (11) e terá duração de 12 horas de conteúdo/palestras para colaboradores de diversas empresas repensarem o futuro dos negócios.

 1.       Andorinha sozinha não faz verão

Inovação, diversidade, inclusão e sustentabilidade são pautas recorrentes no mundo dos negócios hoje, mas que há alguns anos representavam apenas pequenos ruídos. Diante destas – que são apenas algumas das transformações que o mundo corporativo já está sentido – existem caminhos coletivos de compartilhamento entre pessoas e empresas que são a chave para o aprendizado da forma mais suave existente.

A eficiência de um bom brainstorm é inquestionável.  Quem nunca teve um insight criativo ao conversar com colegas, estudiosos, executivos, amigos, familiares ou qualquer pessoa que tenha algo a agregar? O Amcham Talks existe justamente para promover o intercâmbio de ideias trazendo mais de 30 palestrantes, dentre eles grandes executivos e empresas referência em inovação, como Rock In Rio, iFood, Embratel, SAP, Bosch, Cielo, PayPal, Oracle, Universal Orlando Resort .

2.       Um é pouco, dois é bom

Esta é a segunda edição do Amcham Talks. A primeira ocorreu no dia 13 de junho de 2018 e contou com mais de 1.500 participantes em uma jornada de imersão com temática a respeito da nova economia. Dentre os mais de 30 palestrantes referência no mercado da inovação e disruptividade o evento contou com Alexandre Pellaes, CEO da Exboss e fundador da 99 Jobs, Luis Rasquilha, CEO da Inova Business School, Diego Barreto, CFO da Ingresso Rápido e Danilo Lamy, fundador da Bikxi.

A mudança do mercado de trabalho e do comportamento dos colaboradores, a importância da diversidade e representatividade de minorias dentro das corporações e a criação de valores reais para o dia-dia dos clientes durante a oferta do produto foram destaques nas falas dos palestrantes. Portanto, se você perdeu este grande evento ano passado não pode deixar de se inscrever esse ano.

3.       Lugar melhor não há

Conhecida como Vale do Silício Brasileira, Campinas é a sede do Amcham Talks. Ela possui um polo de tecnologia formado por duas áreas que somam oito milhões de metros quadrados, conhecidas como Parques I e II, e concentra 110 empresas do setor de tecnologia. Neste moderno e extenso ambiente estão presentes unidades de 50 das 500 maiores empresas do mundo, como a Lucent Technologies, IBM, DHL e Motorola.

Com grandes universidades como a PUC- Campinas e a Unicamp além de um polo tecnológico que abriga gigantes corporativos, a cidade incorpora o ideário de think tank e se mostra uma ótima opção para um evento que propõe discutir disrupção, tecnologia e o futuro dos negócios.

4.       Fechando com chave de ouro

Ao final do dia, o Amcham Talks contará com uma MasterClass de 1h30 com Michael Norton, professor de administração em Harvard. O especialista compartilhará insights de seu livro, Happy Money: A Ciência dos Gastos Mais Felizes. O livro fornece cinco princípios baseados em pesquisa projetados para ajudar as pessoas a usarem seu dinheiro de maneira mais feliz - tendo um pouco ou muito dele. A “aula” será em inglês, mas ofereceremos aparelhos com tradução simultânea, ou seja, não precisa se preocupar.

Além dessas quatro principais razões mencionadas, devemos lembra-lo que as instalações do evento também te surpreenderão: o evento contará com três palcos com diferentes atrações e um design único. O tema deste ano é Parque de Diversões, portanto, não espere menos do que um evento de negócios temático e surpreendente.

O Amcham Talks está se aproximando e você tem que estar 100% preparado para o maior Festival Empresarial de Inovação e Tendências do Interior Paulista! Temos algumas dicas para que você tenha uma ótima experiência em nosso Parque de Diversões:

Chegue cedo! O credenciamento inicia às 9hrs e não queremos que você perca nenhuma palestra J

São mais de 30 nomes que vão estar em nossos palcos simultâneos, fique por dentro dos horários e temas em www.amcham.com.br/talks e no instagram @amchamcapinas.

Ao entrar, você receberá um fone. Caso tenha algum problema, dirija-se ao nosso balcão de informações da AmCham.

Vá com roupas confortáveis #casualmood. O ambiente é descontraído e precisamos que você esteja totalmente focado no conteúdo e experiências.

Leve um snack. É permitida a entrada com um lanchinho para forrar a fome.

Teremos o break para almoço das 12h30 às 14h e um foodpark para rápidas refeições: café royal com opções de lanches, Working Lunch do Royal para almoço e o Restaurante do hotel Tower.

Estacionamento: lá você poderá escolher entre o vallet ou o self park, onde você mesmo estaciona seu carro (pagamento em dinheiro ou cartão).

Não quer ir dirigindo? O desembarque para transportes por aplicativo também é super acessível.