Rodrigo Neves, diretor-geral do Grupo BAND Campinas, assume Conselho da Amcham Campinas

publicado 05/05/2015 13h14, última modificação 05/05/2015 13h14
Campinas – Cerimônia de posse aconteceu na terça (5/5), reunindo mais de 150 autoridades e executivos da região
conselho-amcham-campinas-7308.html

Primeira unidade regional da Câmara Americana no interior paulista, a Amcham Campinas, ganhou nova liderança. O Conselho Regional da entidade, em 2015, passa a ser presidido por Rodrigo Neves, diretor geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação de Campinas, empossado em cerimônia hoje (5/5), no Vitória Hotel Paulínia.

"O ambiente da Amcham é único no ponto de vista de troca de conteúdo privilegiado de altíssimo networking. Meu papel será potencializar ainda mais o trabalho na região", prometeu Rodrigo Neves, que assume a cadeira ocupada nos últimos dois anos por Nicesio Cascone, diretor presidente da BWC Sustainable Solutions.

Nicésio Cascone passa a oucpar o posto de conselheiro ex-ofício da regional e deixa um legado de várias frentes de trabalho. "Conseguimos aumentar a integração com a comunidade acadêmica, pautar o debate da melhoria da infraestrutura logística da região e estimular a cultura de compliance nos nossos associados",  enumerou ele. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo da Prefeitura  de Campinas, Samuel Rossilho, participou da cerimônia e ressaltou a importância da atuação da Amcham. "A parceria com a Câmara Americana é fundamental em vários aspectos da nossa competitividade. A nossa parceria de trabalho rendeu o desenvolvimento do Doing Business Campinas, o primeiro guia para investidores da série Amcham fora do circuito capitais brasileiras", ressaltou.  

A cerimônia reuniu autoridades e executivos da região e marcou também a posse dos demais membros do Conselho da Amcham Campinas. São eles: Aloísio Menegazzo, sócio da Tozzini Freire Advogados; César Massaioli, presidente da Portal Publicidade, Edmilson Monutti, Sócio da PwC; Henrique Veloso, presidente da Perfetti Van Melle, Jean Paraskevopoulos, sócio da KPMG; Jorge Lopez, presidente da 3M do Brasil, Nicesio Cascone, diretor presidente da BWC Sustainable Solutions; Rodrigo Pinto, country general manager e vice presidente Brasil da Ametek e Thiago Salgado, CEO da Sanavita.


 


Sobre a Amcham Campinas
Inaugurada em 2001, a Amcham Campinas reúne hoje um quadro de 630 empresas associadas, na maior parte atuantes nos setores automotivo, industrial e de serviços. No ano, são mais de 250 atividades com um público total de quase 11 mil executivos. Acompanhe a agenda no www.amcham.com.br/acontece

registrado em: