Saiba as iniciativas públicas federais que a sua empresa pode somar durante o coronavírus

publicado 14/07/2020 15h00, última modificação 14/07/2020 16h32
Brasil – Ações vão desde um canal exclusivo para recolher insumos até um portal do Ministério da Economia que conecta doadores a representantes da administração governamental
12605206-de8a-439b-979c-3a7931e8b6c1.jpeg

Para um país enfrentar desafios como o coronavírus, é preciso unir esforços tanto da sociedade e do governo quanto do mercado. Assim, um dos pilares do nosso Movimento Soma é conectar o poder público ao setor privado, divulgando as principais necessidades de municípios, estados e União para que as empresas possam ajudar.

Na esfera federal, as possibilidades variam de doações em dinheiro a parcerias para solução de demandas públicas em diferentes setores. Abaixo selecionamos algumas iniciativas com as quais o seu negócio pode somar e fazer a diferença nesse momento:

 

CANAL PARA DOAÇÕES

O Governo Federal conta com um canal para facilitar o recebimento de doações de insumos, materiais e equipamentos para o combate ao coronavírus. Para ajudar, basta enviar e-mail para [email protected] e informar o que pode doar, além das especificações do item e a nota fiscal ou declaração de propriedade. Entre os itens que podem ser doados, estão  máscaras, respiradores a equipamentos para realização de exames, como tomógrafos. Podem doar cidadãos e empresas nacionais ou estrangeiras, organizações internacionais ou até mesmo países.

 

PLATAFORMA #TODOSPORTODOS

A plataforma #todosportodos do governo federal capta e centraliza ofertas disponíveis de serviços e produtos à população e possibilita o cadastro e a inclusão de novos fornecedores, além de dar visibilidade à oportunidades e meios para oferta de doações aos governos, no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

As doações de valores para a Arrecadação Solidária poderão ser feitas diretamente, por meio de transferência bancária.

 

PORTAL MINISTÉRIO DA ECONOMIA

O Reuse é um portal do Ministério da Economia que conecta possíveis doadores e representantes da administração pública, por meio da centralização de anúncios de doações de bens móveis, serviços e soluções tecnológicas, por qualquer pessoa e sem custos para o doador.

 

O QUE É O SOMA

Lançado no dia 15 de abril, o Movimento Soma é a nossa plataforma que une governos, empresas e sociedade na construção de soluções para o combate ao coronavírus. Clique aqui e conheça todos as iniciativas que podem ajudar sua empresa nesse momento.