Seminário de sustentabilidade e Fórum de Negociação são os principais eventos da semana na Amcham

publicado 05/10/2015 10h31, última modificação 05/10/2015 10h31
São Paulo - Porto Alegre e Ribeirão Preto recebem os principais eventos do calendário Amcham na semana de 5 a 9 de outubro. Confira os demais destaques
destaques-semanal-9420.html

Em uma semana repleta de comitês espalhados por todo o Brasil, Porto Alegre e Ribeirão Preto recebem os grandes eventos da semana. Na capital gaúcha, acontece o Seminário de Intraempreendedorismo Sustentável no dia 08 de outubro, quinta-feira. Na mesma data, a cidade do interior de São Paulo sedia o Fórum de Negociação: Práticas de Negociação.

O calendário mensal da Amcham você confere no www.amcham.com.br/acontece 

Confira a programação completa da semana abaixo:

Comitê de Inovação - As tech trends que estão movimentando as áreas de inovação das empresas –São Paulo – 06 de outubro

O ambiente de negócios atual é marcado pela alta velocidade e intensidade das mudanças. Um dos drivers fundamentais desse novo cenário são as rupturas tecnológicas. Nos próximos anos, um conjunto de novas tecnologias irá impactar a competitividade de empresas de forma significativa. Identificar essas tecnologias e compreender como elas podem servir de ferramenta para inovações é papel fundamental de executivos das áreas de inovação e das demais áreas de negócios. Inscreva-se.

Comitê de Vendas e Distribuição - Planejamento de Vendas – São Paulo – 06 de outubro

O planejamento tem que traduzir, na prática, o direcionamento estratégico que uma empresa irá tomar em relação a variáveis e fatores externos, como câmbio e inflação, mercado, produtos e concorrência. Com o objetivo de apresentar conceitos, recursos, técnicas e ferramentas de planejamento comercial, a Amcham realiza a próxima reunião do Comitê de Vendas visto que as organizações estarão vivendo esta prática nos próximos meses. Faça já sua inscrição.

Comitê de Marketing | Preparando-se para o desafio do cliente individual e digital – Goiânia – 07 de outubro

Nunca os líderes de Marketing tiveram tantos desafios como agora. Os indivíduos estão mais conectados e poderosos. A todo momento, surgem concorrentes não-tradicionais. A relação entre empresa e cliente está em profunda transformação. As empresas estão em busca de profissionais de marketing diferentes.

Como encantar e construir experiências de valor, antecipando o desejo individual de cada cliente? A Amcham Goiânia tem o prazer de receber o Diretor de Marketing e Comunicação da IBM Brasil, Mauro Segura, para debater com seus associados sobre os desafios no novo marketing e como a tecnologia desempenha papel fundamental para os profissionais de marketing. Inscreva-se.

Comitê de Finanças - Terceirização na área financeira | Desafios e oportunidades – São Paulo – 08 de outubro

Muitos são os fatores que levam as empresas a terceirizar atividades financeiras: dificuldade fiscal, alta rotatividade dos profissionais da área e busca pelo maior valor agregado. Neste cenário o outsourcing surge como estratégia capaz de trazer mais flexibilidade e capacidade de adaptação, além da busca por melhorias na qualidade de serviços prestados e redução de custos. O que as empresas buscam com a terceirização? Quais aspectos devem ser considerados para traçar o plano de viabilidade financeira da terceirização? Como a área financeira tem trabalhado esta estratégia? Quais são as principais atividades de finanças que estão sendo realizadas por terceiros? Inscrições Abertas.

Seminário Interempreeendedorismo Sustentável – Porto Alegre – 08 de outubro

Nesse momento há diversas pessoas empreendendo dentro de suas próprias organizações, endereçando desafios econômicos, sociais e ambientais de modo estratégico para o negócio. As inovações têm surgido dentro das organizações, por pessoas que utilizam seu conhecimento para criar valor compartilhado. Faça já sua inscrição.

Fórum Negociação | Práticas de Negociação – Ribeirão Preto – 08 de outubro

Com certeza, pelos próximos meses, negociar é o que você mais precisará fazer! 
Lucro ou prejuízo dependem de sua habilidade para negociar e utilizar de forma profissional as melhores estratégias e táticas. Venha participar do "Fórum de Negociação: Práticas de Negociação" e aprenda algumas técnicas e habilidades que ajudarão em sua capacidade para a tomada de decisões e resolução de problemas. Inscreva-se.

Comitê Aberto de Qualificação Empresarial - Design Thinking – Campo Grande – 08 de outubro

Você já ouviu falar em design thinking? O especialista em inovação Edgard Stuber explica que o método para solucionar problemas complexos surgiu nos anos 60, na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, e tem muito a colaborar com o processo de criação dos empreendedores. O design thinking parte do princípio de que é necessário conhecer mais a fundo os problemas das pessoas, por meio de entrevistas e trabalho em campo, antes de criar soluções para eles. Garanta sua participação, inscreva-se.

Comitê de Economia e Finanças - Gestão Estratégica em Compras: Strategic Sourcing – Uberlândia – 08 de outubro

Cada vez mais a área de compras torna-se estratégica nas empresas, independentemente do tamanho. A vantagem competitiva hoje, não está mais na venda e sim na habilidade de se fazer uma boa compra. O Strategic Sourcing é uma ferramenta muito poderosa para tal vantagem se transforme em números positivos nos resultados das companhias. Faça sua inscrição.

Comitê de Comércio Exterior e Logística | Gestão Logística como Diferencial Competitivo para as Empresas – Brasília – 08 de outubro

É com prazer que a Câmara Americana de Comércio de Brasília convida-os a participar do próximo Comitê de Logística sobre Gestão Logística como Diferencial Competitivo para as Empresas. É importante que os gestores tenham conhecimento da importância da Gestão Logística para as empresas e como utilizar esse tipo de gestão para criar um diferencial competitivo diante de seus stakeholders. Dessa forma, durante o encontro, serão abordados assuntos como modelos de gestão mais utilizados e ferramentas e estratégias que estão em destaque no mercado. Para essa oportunidade contaremos com a presença de André Prado, Diretor de Logística da Atlas Transportes. Inscreva-se já

Comitê de Vendas | Planejamento Comercial e Perspectivas para 2016 – Porto Alegre – 08 de outubro

As incertezas econômicas, os escândalos de corrupção e a fragilidade do governo têm caracterizado o cenário macroeconômico do país em 2015. Para 2016, as perspectivas também não são nada animadoras, com a expectativa de um ano bem desafiador para o empresariado gaúcho e brasileiro. Inscrições Abertas.

Comitê de Marketing | Encontro com Patrick Reinvoisé – Referência Mundial em Neuromarketing: uma nova e eficaz ferramenta para melhorar as vendas e os resultados de marketing – Curitiba – 08 de outubro

Patrick traz para esse evento o conceito e as aplicabilidades do neuromarketing; que é considerado uma nova e eficaz ferramenta para melhorar as vendas e os resultados de marketing, aplicando as descobertas da neurociência. O modelo (de persuasão comprovado e premiado, baseado em décadas de pesquisa sobre o cérebro humano) criado por Patrick tem como objetivo capturar, convencer e fechar mais negócios utilizando a ciência como base. A palestra traz um processo que irá ajudá-lo a focar sua mensagem nos principais pains (dores) dos seus clientes, escolher claims (demandas) que sejam únicos, demonstrando o gain (ganhos) e entregando a mensagem corretamente. Faça sua inscrição.

Comitê de Gestão de Pessoas | Alinhamento de Indicadores à Estratégia do Negócio – Brasília – 09 de outubro

É com prazer que a Câmara Americana de Comércio de Brasília convida-os a participar do próximo Comitê de Gestão de Pessoas sobre a Importância do Alinhamento dos Indicadores à Estratégia do Negócio. Os gestores devem analisar os indicadores que avaliam o desempenho das equipes e dos processos para que os mesmos estejam alinhados com as estratégias da empresa definidas no Planejamento Estratégico da organização. Para essa oportunidade contaremos com a presença de Andrea Antinoro, Proprietária da Selos Contultoria para falar dos aspectos mais importantes do alinhamento dos indicadores às estratégias do negócio. Inscreva-se já.

registrado em: