Abertura de empresas no Brasil é tema de novo guia para investidor estrangeiro

publicado 15/02/2016 09h27, última modificação 15/02/2016 09h27
São Paulo – Publicação aborda desde a abertura até tributação e obrigações trabalhistas
how-to-establish-a-company-in-brazil-386.html

O processo de abertura de uma empresa, com todas as obrigações legais ante os governos, é o tema do novo guia How To Establish A Company, um dos títulos da série que a Amcham publica para investidores estrangeiros, chamada How To Do Business And Invest In Brazil.

O guia, desenvolvido em parceria com a consultoria Grant Thornton, contempla todas as informações necessárias para abertura ou aquisição de empresa no país, como registros, estatuto social, tributação (municipal, estadual e federal), contratação de mão-de-obra (folha de pagamento, taxas, e outros aspectos), contabilidade e auditoria, financiamento, e compliance.

O conteúdo é importante para o investidor estrangeiro compreender outros aspectos do ambiente de negócios brasileiro, destaca Camila Moura, diretora de Produtos e Serviços da Amcham.

“O guia ajuda entender os demais títulos da série, que explicam questões como a tributação, a legislação trabalhista e a regulação de finanças, entre outros tópicos. Sem essas informações, fica mais difícil prosseguir com os demais passos para atuar no país”, comenta.

O How To Establish A Company e outros guias da série How To Do Business And Invest In Brazil podem ser baixados gratuitamente na página www.amcham.com.br/howto.

registrado em: