Amcham-Brasil visita maior feira de alimentos da América Latina, a Expoalimentaria, no Peru

por marcel_gugoni — publicado 18/09/2012 13h05, última modificação 18/09/2012 13h05
São Paulo – Viagem também tem objetivo de prospectar oportunidades para nova missão em 2013.
feira_peru_195.jpg

A Amcham-Brasil iniciou nesta segunda-feira (17/09) sua primeira missão comercial para a América Latina, com destino ao Peru. A agenda, desenhada para identificar possibilidades de parcerias de negócios, tem como ponto alto uma participação na Expoalimentaria, maior feira do setor de alimentos, bebidas, restaurantes, gastronomia, máquinas, equipamentos, suprimentos, embalagens e serviços para esses segmentos na América Latina.

Entre esta segunda e o próximo sábado (22/09), será feito um trabalho de prospecção para uma nova missão, que será realizada em 2013.

Veja também: Conheça todos os títulos da série sobre como fazer negócios no Brasil 

Visitas técnicas a importadoras e distribuidoras de produtos do país estão marcadas, assim como uma reunião de trabalho com a Associação Peruana de Empresas de Consumo Massivo (Apecom) para abordar oportunidades que a economia peruana oferece às companhias brasileiras, incluindo dados sobre as perspectivas econômicas do país até um enfoque específico sobre os canais de comercialização e os hábitos de consumo e de demanda de alimentos e bebidas da população.

Veja aqui quais são as vantagens de ser sócio da Amcham

Na quarta (19/09), quinta (20/09) e sexta (21/09), está prevista visita à Expoalimentaria. Para este anio, estima-se que mais de 30 mil visitantes e em torno de 600 empresas do mundo todo estejam presentes à feira. O público vai de produtores e fabricantes de alimentos a importadores, exportadores, prestadores de serviços e fabricantes de equipamentos para a indústria de alimentos, entre outros.

Mais missões

Ainda neste mês, a Amcham-Brasil promove a terceira missão comercial do setor de tecnologia da informação  (TI), entre os dias 30/09 e 06/10. Empresários do setor poderão visitar pessoalmente companhias do Vale do Silício (Califórnia) e Austin (Texas), dois dos principais polos de internet, tecnologia e comunicação dos Estados Unidos. 

Leia também: Terceira missão comercial de TI da Amcham leva empresários a Vale do Silício e Austin, nos EUA

De 11/10 a 21/10, a Amcham deverá levar também outro grupo de executivos para a terceira missão comercial à China. A viagem abre oportunidades para os mais variados setores, entre eles máquinas e equipamentos, computadores e tecnologia da informação, veículos e autopeças, produtos químicos e minerais, construção, eletrodomésticos, materiais elétricos e eletrônicos, e comunicação.

Veja também: Terceira missão comercial da Amcham para a China visita quatro cidades e três feiras de negócios

Em maio, a Amcham-Brasil levou um grupo de empresários para participar da National Restaurant Association (NRA), maior evento do mundo para o segmento de restaurantes e fast food. Participaram 13 microempresários e representantes de pizzarias brasileiras em busca de conhecer processos automatizados de produção e novas formas de gestão de negócios.

Leia mais: Missão da Amcham aos EUA para capacitação técnica no setor de alimentos é concluída com sucesso

“Depois dos contatos que teve nos Estados Unidos, o grupo voltou ao Brasil com conhecimento ampliado. O suporte que a Amcham ofereceu foi importante para que a comitiva tivesse acesso aos profissionais do ramo e às visitas técnicas”, disse Camila Moura, gerente de Comércio Exterior da Amcham que acompanhou a comitiva.

registrado em: